Maragata e Colorado II completam semis da Copa G. Moroni

Equipes se juntam a Hípica Polo e Colorado na próxima fase da disputa

A 38ª Copa Giorgio Moroni recebeu neste domingo (12) suas quartas de final e conheceu as duas últimas classificadas para as semifinais da competição. Maragata Julius Baer e Colorado II venceram suas respectivas adversárias e se juntam a Hípica Polo e Colorado na próxima fase do torneio de 20 gols de handicap.

No primeiro jogo do dia no Helvetia Polo a equipe Maragata Julius Baer recebeu Santa Márcia em um confronto bastante parelho em seus três primeiros chukkers. Santa Márcia largou na frente com dois gols de Willian Rodrigues, mas os donos da casa igualaram o marcador em 3 a 3 no fim do terceiro período, com destaque para dois gols de Cachico Bastos.

Alfredo Khouri sofreu uma queda no início da quarta parcial e acabou sendo substituído. A mudança acabou desestabilizando Santa Márcia, que viu Maragata marcar duas vezes consecutivas e passar à frente do placar. No quinto período outros dois gols de Cachico e João Gaspar Bastos fizeram com que Maragata ampliassem ainda mais sua vantagem e chegassem ao tempo decisivo com boa vantagem.

João Gaspar Bastos anota gol no triunfo de Maragata sobre Santa Márcia (crédito - Marília Lobo)
João Gaspar Bastos anota gol no triunfo de Maragata sobre Santa Márcia (crédito – Marília Lobo)

Embora a missão fosse complicada, Santa Márcia entrou determinada para os últimos sete minutos de jogo e conseguiu descontar três vezes, com Leandro Rodrigues e Willian (2x), mas não o suficiente para impedir a vitória de Maragata por 7 a 6 e a classificação de sua adversária para as semifinais.

Colorado II vence Flamboyant de virada e também está nas semifinais

A quarta e última vaga nas semifinais da Copa Giorgio Moroni acabou ficando com Colorado II, após grande triunfo diante de Flamboyant. Jogando em seus domínios, a equipe de Carlinhos começou a partida a todo vapor e conseguiu abrir vantagem de 6 a 2 nas duas primeiras parciais, com destaque para quatro gols de Gui Ribeiro.

No início do terceiro chukker Gaston Otamendi sentiu novamente a lesão em sua perna e deixou o jogo, sendo substituído por Guiga Lins. A mudança acabou surtindo efeito para os visitantes que entraram no jogo e aos poucos foram diminuindo sua desvantagem no placar. No quinto período Colorado II conseguiu anotar quatro gols consecutivos com Preto Castilho, João Paulo Ganon e Guiga (2x), passando à frente do marcador pela primeira vez e chegando ao tempo final vencendo por um gol de vantagem.

JP Ganon disputa a jogada com Gui Ribeiro na partida entre Colorado II e Flamboyant (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
JP Ganon disputa a jogada com Gui Ribeiro na partida entre Colorado II e Flamboyant (crédito – Marília Lobo / 30jardas)

Logo no início do chukker final Flamboyant teve boas oportunidades de descontar, mas viu Colorado II chegar ao gol mais uma vez, com Ganon, e ganhar um respiro no placar. Carlinhos Mansur em penal local conseguiu descontar logo em seguida e Flamboyant ainda tentou uma pressão final, mas a vitória por 10 a 9 e a classificação ficaram mesmo com Colorado II.

As semifinais da 38ª Copa Giorgio Moroni acontecem na próxima quarta-feira (15). Às 10h45 Maragata Julius Baer recebe Colorado em seu campo enquanto Colorado II e Hípica Polo duelam as 15h30 no campo 1 do Helvetia Village.

Álbum de Fotos – Maragata J. Baer x Santa Marcia pelas quartas de final da 38ª Copa Giorgio Moroni

Álbum de Fotos – Colorado II x Flamboyant pelas quartas de final da 38ª Copa Giorgio Moroni