Maragata e Hípica triunfam na Copa Giorgio Moroni

Duas partidas realizadas neste domingo (23) no Helvetia Polo completaram a segunda rodada de classificação da Copa Giorgio Moroni de 2017. Maragata Julius Baer venceu Flamboyant e garantiu vaga nas semifinais da competição enquanto Hípica se recuperou do revés sofrido na estreia e bateu Tigres.

A rodada do aberto de 20 gols de handicap teve início com o duelo entre Maragata J. Baer e Flamboyant. Buscando a vitória, as duas equipes tiveram um começo de jogo bastante aberto e movimentado, chegando ao final do segundo tempo empatadas em 4 a 4.

A partir da terceira parcial, Maragata contou com a boa atuação de sua dupla ofensiva, Cachico Bastos e Renato Junqueira, para ir abrindo aos poucos uma boa vantagem no marcador. Em meados do quinto chukker, em uma lance isolado e fora da jogada, Gui Ribeiro acabou sofrendo uma queda e lesionando o ombro, sendo obrigado a deixar a partida e substituído por Leandro Rodrigues.

Renato Junqueira e Gui Ribeiro disputam a jogada no duelo entre Maragata e Flamboyant. (crédito - 30jardas)
Renato Junqueira e Gui Ribeiro disputam a jogada no duelo entre Maragata e Flamboyant. (crédito – 30jardas)

Sem muitas alternativas, Flamboyant ainda tentou algumas jogadas ofensivas nos últimos minutos de jogo mas Maragata confirmou mais uma grande vitória e fechou o jogo em 10 a 6. Com o resultado a equipe se junta a Nova Java como equipes já garantidas nas semifinais.

Em seguida no Village 1 Tigres e Hípica Polo entraram em campo em busca da reabilitação na competição. Mais intensa nos primeiros tempos, Hípica contou com boa atuação de Gustavo Garcia, autor dos cinco primeiros gols da equipe, para chegar ao intervalo vencendo por 6 a 3.

Willian Rodrigues e Pedrinho Zacharias (crédito - 30jardas)
Willian Rodrigues e Pedrinho Zacharias (crédito – 30jardas)

Apesar do bom volume de jogo, Tigres pecava nas cobranças de penais, desperdiçando quatro das cinco cobranças que teve durante o jogo. Hípica aproveitou os erros de sua adversária e foi se mantendo à frente do placar, até chegar ao último período vencendo por 10 a 6. Na parcial final Pedrinho Zacharias chegou a descontar para Tigres, mas Hípica soube controlar o resultado e garantiu sua primeira vitória no aberto, 10 a 7.

A Copa Giorgio Moroni continua no próximo sábado (29) com três partidas válidas pela terceira e última rodada da primeira fase. Maragata e Nova Java duelam pela primeira colocação geral enquanto Tigres e Flamboyant decidem quem irá para a cobrança de penaltis. Encerrando o dia, Hípica pega Invernada para ver quem fica com a vaga direta na próxima fase.
tabeladotorneio

Scouts - Maragata x Flamboyant

Scouts 2 - Maragata x Flamboyant

Scouts - Hípica x Tigres

Scouts 2 - Hípica x Tigres