Maragata Julius Baer e Hípica Polo decidem Copa Giorgio Moroni

Decisão do torneio será neste sábado (7), no Helvetia Polo

Maragata Julius Baer e Hípica Polo estão na final da Copa Giorgio Moroni 2016. Nas semifinais desta quinta-feira (5), no Helvetia Polo Country Club, as equipes derrotaram Invernada e Tigres, respectivamente, e garantiram vaga na decisão do título.

Maragata Julius Baer tem atuação sólida e avança

A primeira semifinal do dia contou com o reencontro entre Maragata Julius Baer e Invernada. No primeiro confronto entre as equipes, Maragata venceu por 10 a 9 com gol de ouro de Luiz Paulo Bastos. Dessa vez a equipe vitoriosa foi a mesma, porém com uma facilidade maior.

Contando com Ubajara Andrade no lugar de João Gaspar Bastos, Maragata Julius Baer teve um excelente início de jogo, praticando um polo bastante aberto e com belos gols, que resultaram em uma vantagem de 7 a 3 no fim do quarto período.

Com uma atuação abaixo da média, Invernada pouco conseguia produzir, mas chegou a equilibrar o jogo nos chukkers finais, diminuindo sua diferença para apenas um gol no início do último tempo.

Mostrando seu melhor momento na temporada Maragata Polo deu a resposta de maneira rápida e, com gols de Alexandre Junqueira e Luiz Paulo Bastos, praticamente liquidou a partida. Gustavo Toledo ainda teve tempo de marcar para Invernada e colocar números finais no jogo. Vitória de Maragata Julius Baer por 9 a 7 e classificação para a decisão do título.

Cachico Bastos teve atuação de destaque na vitória de Maragata Julius Baer (crédito - 30jardas)
Cachico Bastos teve atuação de destaque na vitória de Maragata Julius Baer (crédito – 30jardas)

Hípica Polo vence Tigres em jogo parelho

No período da tarde foi a vez de Hípica Polo e Tigres se cruzarem pela primeiro vez no torneio, em duelo extremamente equilibrado no campo 2 do Helvetia Polo. A partida começou elétrica com um primeiro período cheio de gols e a vantagem parcial de Hípica Polo: 4 a 2.

Ainda na primeira metade do jogo, Tigres melhorou em campo e, liderada por Pedrinho Zacharias, conseguiu virar o placar para 7 a 6 no intervalo. Nos dois chukkers seguintes, Hípica voltou a assumir o controle das ações e a ponta do marcador, chegando a 10 a 8 para os sete minutos decisivos.

Na última parcial Tigres entrou determinada a buscar a reação e chegou ao empate após dois gols de Pedrinho Zacharias, sendo um deles em cobrança de penalidade. Porém, a menos de um minuto para o término do confronto, Aluísio Villela fez boa jogada individual e anotou o gol que garantiu a vitória de Hípica por 11 a 10 e a classificação para a grande decisão.

Aluísio Villela fez o gol que garantiu a vitória de Hípica Polo (crédito - 30jardas)
Aluísio Villela fez o gol que garantiu a vitória de Hípica Polo (crédito – 30jardas)

Maragata Julius Baer e Hípica Polo fazem a final da Copa Giorgio Moroni no próximo sábado (7) a partir das 15h no campo 1 do Helvetia Polo. O 30jardas acompanha a partida ao vivo (tempo real) através do site.

Copa Giorgio Moroni –  Semifinal
Maragata J. Baer 09 X 07 Invernada
Ubajara Andrade (4) 3 1 Renato Junqueira (6)
Luiz Paulo Bastos (6) 2 2 Gustavo Toledo (5)
Alexandre Junqueira (7) 1 2 Dudu D. Junqueira (5)
Cachico Bastos (4) 3 2 Rafael Villela (5)
Progressão: 1×1, 4×1, 5×3, 7×3, 8×4 e 9×7
Juízes: Rafael Silva (URU) e Augusto Romero (ARG)
Data: 05/05 (quinta-feira)
Campo: São João (Maragata)

 

Copa Giorgio Moroni –  Semifinal
Hípica Polo 11 X 10 Tigres
Gustavo Garcia (4) 1 2 José Klabin (5)
Luigi Cosenza (0) 1 Sylvinho Coutinho (5)
Willian Rodrigues (7) 5 6 Pedrinho Zacharias (7)
Aluísio Villela (7) 4 2 Chico Junqueira (4)
Progressão: 4×2, 6×5, 6×7, 8×7, 10×8 e 11×10
Juízes: Rafael Silva (URU) e Augusto Romero (ARG)
Data: 05/05 (quinta-feira)
Campo: HPCC 2

tabeladotorneio