Maragata Polo terá Ziza Meirelles para a TCB

Ziza será companheiro dos irmãos Martins Bastos nos torneios de 20 gols de handicap

Maragata Polo foi uma das primeiras equipes a confirmar sua formação para a disputa do torneios de 20 gols de handicap da Tríplice Coroa Brasileira (TCB) de 2019. Os três irmãos Martins Bastos terão a companhia de Ziza Meirelles para buscar os títulos do Aberto do Helvetia e Copa Giorgio Moroni.

Após um período sem títulos, Maragata Polo voltou a ser protagonista nos últimos anos conquistando, desde 2016, um título de aberto por temporada. Em 2016 a equipe foi campeã da Copa Giorgio Moroni e nos anos seguintes, 2017 e 2018, acumulou o bicampeonato do Aberto do Helvetia.

Para manter o bom desempenho recente, a equipe da família Martins Bastos, que não sofreu alteração de handicap de seus jogadores, resolveu optar pela troca de Gabriel Villela por Ziza Meirelles. Com isso, a equipe será composta por João Gaspar Bastos, Cachico Bastos, Luiz Paulo Bastos e Ziza Meirelles.

Ziza Meirelles defenderá Maragata Polo nos torneios de 20 gols de handicap da TCB (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
Ziza Meirelles defenderá Maragata Polo nos torneios de 20 gols de handicap da TCB (crédito – Marília Lobo / 30jardas)

“O Ziza tem treinado conosco nos últimos anos e além de ser um grande amigo tem mostrado uma ótima evolução no seu jogo. Acreditamos que ele poderá acrescentar muito na nossa equipe. Tem muita força, taqueio e está com uma tropa bem organizada” comentou Cachico Bastos.

Na última temporada Ziza Meirelles disputou 30 jogos oficiais, com aproveitamento de 60% (18 vitórias). Ziza conquistou a Copa Andrea Moroni defendendo Invernada e o Torneio de Inverno de Franca por Hípica Polo, ambos de 12 gols de handicap, além de ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Polo 16 gols por Nova Java.

Para o Aberto do Estado de São Paulo, último torneio da Tríplice Coroa Brasileira e que é disputado na categoria 24 gols a equipe Maragata Polo ainda não confirmou qual será a formação.

João Gaspar Bastos foi o artilheiro de Maragata Polo na Tríplice Coroa Brasileira com 31 gols (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
João Gaspar Bastos foi o artilheiro de Maragata Polo na Tríplice Coroa Brasileira com 31 gols (crédito – Marília Lobo / 30jardas)

Equipe Maragata Polo – Tríplice Coroa Brasileira 2019
Jogador: Cachico Bastos João Gaspar Bastos Luiz Paulo Bastos Ziza Meirelles
Handicap: 5 5 6 4
Idade: 33 41 40 21
Títulos na TCB: 5 3 3