Mata Chica é a campeã do torneio de 4 gols de handicap da Copa Estado de São Paulo de 2025. Em final disputada neste sábado (28) no Helvetia Polo, equipe derrotou Itanhangá pela diferença mínima para se sagrar campeã da última etapa da Tríplice Coroa Brasileira. Competição encerrou oficialmente a temporada do primeiro semestre no Helvetia Polo.
Em decisão bastante equilibrada, Mata Chica começou melhor a partida diante de Itanhangá e chegou a abrir vantagem de 6 a 3 no fim do terceiro período. No quarto tempo Itanhangá esboçou uma reação e chegou a empatar após gols de Nono Pinheiro, Vitinho Rodrigues e Rodrigo Pinheiro, porém viu logo em seguida João Torquato anotar duas vezes e deixar Mata Chica em vantagem para a disputa do último chukker.
Na parcial final Itanhangá pressionou em busca do empate mas parou na boa marcação de sua adversária. Rodrigo Pinheiro ainda anotou belo gol no fim mas não foi o suficiente para tirar a grande vitória de Mata Chica por 8 a 7 e o título da Copa Estado de São Paulo.
Maurício Junqueira foi eleito MVP da partida enquanto Rodriguinho Pinheiro recebeu o premio de Fair Play. A égua Itapitocai Canjica, de Rodrigo Pinheiro, ficou com a capa de melhor animal.

Copa Estado de São Paulo 2025 – Final – 4 gols
MATA CHICA 8 x 7 ITANHANGÁ
Mata Chica: João Torquato 2 (3 gols no jogo), Lourenço Leite 0 (3 gols), Maurício D. Junqueira 0 (1 gol) e Fê Carvalho 2 (1 gol)
Itanhangá: Rodriguinho Pinheiro -1, Nonô Pinheiro -1 (2 gols), Vitinho Rodrigues 2 (2 gols) e Rodrigo Pinheiro 3 (3 gols)
Progressão: 2×1, 3×3, 6×3, 8×6 e 8×7
Juízes: Rudinei Carvalho e Gustavo Rocha
MVP: Maurício Junqueira
Fair Play: Rodriguinho Pinheiro
BPP: Itapitocai Canjica (Rodrigo Pinheiro)