Com gol de ouro, Maragata Julius Baer conquista Copa Giorgio Moroni

Gol de Cachico Bastos garantiu a vitória sobre Hípica Polo

Em um jogo extremamente equilibrado realizado neste sábado (7) no Helvetia Polo, Maragata Julius Baer superou Hípica Polo no tempo suplementário e conquistou o título da Copa Giorgio Moroni de 2016. A competição de 22 gols de handicap contou com seis equipes.

Donas das melhores campanhas do torneio até o momento, Maragata Julius Baer e Hípica Polo chegaram à decisão com a expectativa de um jogo bem difícil para ambos os lados. Maragata começou a partida a todo vapor e marcou dois gols logo de início com Cachico Bastos, mas Hípica Polo logo se encontrou e igualou o placar, ainda na primeira parcial.

Apesar de uma pequena superioridade de Hípica Polo, o confronto continuou equilibrado ao passar dos chukkers, com Aluísio Villela e Alexandre Junqueira se destacando em suas respectivas equipes. Apesar do dia ruim nas cobranças de falta (foram sete desperdiçadas), Hípica chegou à frente do placar para os sete minutos decisivos: 7 a 6.

Cachico Bastos foi o artilheiro do dia com 6 gols (crédito - 30jardas)
Cachico Bastos foi o artilheiro do dia com 6 gols (crédito – 30jardas)

Gol de Cachico Bastos decide o jogo na prorrogação

Na parcial final a partida ganhou ainda mais em emoção. Cachico Bastos aproveitou falha na marcação de Hípica Polo e marcou o gol de empate. Logo em seguida foi a vez de Alexandre Junqueira, em bela tacada de longe, colocar a equipe à frente do placar. Restando 1:19 para o término, Aluísio Villela escapou livre em contra-ataque e igualou novamente a final, levando a decisão do título para o tempo suplementário.

O tempo extra começou com Maragata desperdiçando boa oportunidade com Alexandre Junqueira mas, no lance seguinte, Cachico Bastos recebeu bom passe de Luiz Paulo Bastos e teve tranquilidade para anotar o gol da vitória por 9 a 8 e do título da Copa Giorgio Moroni 2016.

Durante a premiação do torneio a égua Xavena, jogada por Alexandre Junqueira e de propriedade de Fabinho Junqueira foi eleita o melhor animal, enquanto o próprio Alexandre recebeu o prêmio de MVP. Após as entregas individuais, Antonio Moroni, filho de Giorgio Moroni, entregou a taça transitória da competição para a equipe Maragata Julius Baer.

Equipe Maragata Julius Baer, campeã da Copa Giorgio Moroni 2016 (crédito - 30jardas)
Equipe Maragata Julius Baer, campeã da Copa Giorgio Moroni 2016 (crédito – 30jardas)
Final – Copa Giorgio Moroni 2016
Maragata J. Baer 9 X 8 Hípica Polo
Ubajara Andrade (4) 3 Gustavo Garcia (4)
Alexandre Junqueira (7) 2 Luigi Cosenza (0)
Luiz Paulo Bastos (6) 1 2 Willian Rodrigues (7)
Cachico Bastos (4) 6 3 Aluísio Villela (7)
Progressão: 2×2, 5×2, 5×5, 6×5, 6×7, 8×8 e 9×8
Juízes: Augusto Romero (ARG) e Rafael Silva (URU)
Data: 07/05 (sábado)
Local: HPCC 1

 

Campanha Maragata Julius Baer na Copa Giorgio Moroni
1ª Rodada Maragata J. Baer 15 x 7 Flamboyant
2ª Rodada Maragata J. Baer 12 x 9 São José Polo
3ª Rodada Maragata J. Baer 10 x 9 Invernada
Semifinal Maragata J. Baer 9 x 7 Invernada
Final Maragata J. Baer 9 x 8 Hípica Polo

 

tabeladotorneio

 

JRD-TJR-500-(Maragata2)300x250px