Nova Java terá Fabinho e Olavo em busca de títulos na TCB de 2018

Equipe 30jardas fez entrevistas com Rapha Guinle e Fabinho Junqueira

Em seu segundo ano consecutivo participando da Tríplice Coroa Brasileira, a equipe Nova Java tem duas novidades para 2018 em busca de seu primeiro título. Olavo Novaes e Fabinho Junqueira se juntam a Ignatius DuPlessis e Rapha Guinle para a Copa Giorgio Moroni e o Aberto do Helvetia.

Capitão da equipe, Rapha Guinle falou com a equipe 30jardas sobre a formação de BTG Pactual para 2018: “Sentei junto com o Nachi para avaliarmos as mudanças de handicap, sem deixar de aproveitar a mesma base do ano anterior. Apesar de não ter jogado conosco os torneios de 20 gols no ano passado, o Fabinho era parte importante desta composição. Com a descida dele, abriu-se um espaço no time para um 7 gols e o Olavo era a peça que faltava nesse quebra-cabeça. Conversei com o Nando (Pelosini), que continua nos ajudando, e ele entendeu e aprovou a nova formação”.

Rapha Guinle, da equipe Nova Java (crédito/30jardas)
Rapha Guinle, da equipe Nova Java (crédito/30jardas)

Fabinho Junqueira: “Temos uma equipe bastante competitiva”

Confirmado para esta temporada, Fabinho Junqueira acabou ficando de fora de Nova Java em 2017 devido a uma lesão. O atleta comentou a expectativa para esta temporada: “Ano passado eu estava bem animado com nossa equipe, mas infelizmente me machuquei. A minha expectativa é muito boa, acredito que temos uma equipe bastante competitiva e estamos bem organizados de cavalos. Nachi e Olavo são dois craques e é um prazer jogar ao lado deles. Rapha Guinle também joga muito bem e é um grande companheiro”.

A equipe Nova Java fez sete partidas na última temporada, tendo 3 vitórias e 4 derrotas. Durante a Copa Giorgio Moroni fez a melhor campanha da primeira fase, mas acabou caindo nas semifinais para Invernada. Ignatius DuPlessis foi o principal destaque da equipe marcando 37 gols, com média 5,3 por jogo (somente abaixo de Pedrinho Zacharias, que teve média de 6,5 gols/jogo). DuPlessis também teve o melhor aproveitamento em throw-ins, com média de 7 por partida.

Ignatius DuPlessis na Copa Giorgio Moroni de 2017 (crédito/30jardas)
Ignatius DuPlessis na Copa Giorgio Moroni de 2017 (crédito/30jardas)

Rapha Guinle: “Queremos nos divertir muito e dar o máximo de trabalho aos bons times que vamos enfrentar”

Cada vez mais próximo da estreia, Guinle comentou a preparação e expectativa para o início das competições: “Estamos animados e ansiosos para o começo da temporada. Fabinho, Nachi e Olavo estão no interior treinando e se adaptando à nova formação. Eu tive a chance de treinar com o Olavo no Helvetia Polo. Os cavalos estão entrando em forma e o time tem trocado figurinhas para que todos entrem bem montados. Iremos jogar o primeiro 16 gols com três integrantes da equipe e isso já ajuda a ganhar um entrosamento. Queremos nos divertir muito e dar o máximo de trabalho aos bons times que vamos enfrentar. Quem sabe no final não levamos um troféu para o meu filho Octávio”.