Nova Java/Tigres conquista a Copa Estado de São Paulo

Na decisão do torneio, equipe derrotou Val Rocha pelo placar de 8 a 7

As equipes Nova Java/Tigres e Val Rocha decidiram neste sábado (29) a Copa Estado de São Paulo 12 gols. O jogo foi realizado no campo 2 do Helvetia Polo Country Club, em Indaiatuba (SP).

Nas semifinais, as duas formações venceram as líderes de cada chave para garantir um lugar na decisão. Lesionado, Rapha Guinle, de Nova Java/Tigres foi substituído por Gui Kalil para o confronto.

Val Rocha começou vencendo pelo placar de 2 a 0, considerando a diferença de handicaps. Logo no primeiro chukker, Nando Pelosini anotou dois gols para empatar a partida. O time de Mathias Rocha reagiu nas duas parciais seguintes, e chegou ao intervalo vencendo por 5 a 4. Pouco antes do encerramento do terceiro tempo, Guzi Pimenta sofreu queda em lance com Nando e, após atendimento médico, voltou ao jogo.

Nando Pelosini e Gito Junqueira na final da Copa Estado de São Paulo 12 gols (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
Nando Pelosini e Gito Junqueira na final da Copa Estado de São Paulo 12 gols (crédito – Marília Lobo / 30jardas)

No quarto período, Ziza Meirelles empatou o duelo, antes de Jorge D. Junqueira mandar para fora uma cobrança de corner. Val Rocha anotou duas vezes, com Mathias e Gito D. Junqueira, em belo gol após ganhar o throw-in. Na sequência, Wolff Klabin também fez um bonito gol para descontar.

Já no quinto chukker, Ziza igualou novamente o placar. As equipes chegaram empatadas ao último tempo e Nando marcou o gol da virada. Val Rocha ainda teve chances em jogadas de Mathias e Gito, mas a vitória e o título ficaram com Nova Java/Tigres, por 8 a 7.

Ziza Meirelles foi premiado o melhor jogador da Copa Estado de São Paulo 12 gols, enquanto Open Lunik, de Gui Kalil, ficou com a capa de melhor animal. Com o vice-campeonato e o título da Copa Helvetia 12 gols, Val Rocha ficou com o troféu da Tríplice Coroa Brasileira de 2019, no médio handicap.

Álbum de Fotos: Nova Java/Tigres e Val Rocha na decisão da Copa Estado de São Paulo 12 gols

Equipe Nova Java/Tigres, campeã da Copa Estado de São Paulo 12 gols (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
Equipe Nova Java/Tigres, campeã da Copa Estado de São Paulo 12 gols (crédito – Marília Lobo / 30jardas)