Nove equipes equipes participam do 54º Aberto do Jockey Club

Brasileiro João Paulo Ganon e Poroto Cambiaso são alguns dos destaques da competição

Um dos primeiros torneios da temporada de alto handicap da Argentina do segundo semestre de 2018 e que serve de preparação para a Tríplice Coroa, o Aberto do Jockey Club terá início na próxima segunda-feira (10) com a presença de nove equipes de handicaps entre 32 e 24 gols.

Disputado em formato rápido, de mata-mata, o Aberto do Jockey Club contará com a presença de muitos dos principais nomes que disputarão os principais abertos da temporada como Adolfo Cambiaso, Hilário Ulloa, Juan Martin Nero, Pablo MacDonough, Facundo Sola, além do brasileiro João Paulo Ganon, que defenderá Chapaleufú no Torneio Classificatório.

Além dos craques, o Aberto do Jockey Club também será marcada por uma quebra de recorde em sua atual edição. Poroto Cambiaso, filho de Adolfo, disputará o torneio com a camisa de La Dolfina Brava I com apenas 12 anos de idade, se tornando o jogador mais jovem no certame. O recorde anterior era de Nico Pieres que em 2016 participou do torneio com 15 anos.

As equipes se enfrentarão em partidas eliminatórias que terão início na próxima segunda-feira com o duelo de oitavas de final entre La Mariana e La Dolfina II. O Aberto segue depois com partidas de quartas de final e semifinal, até chegar em sua grande final, agendada para o dia 22 de setembro (sábado). Confira a formação completa das equipes e tabela de jogos do 54a edição do Aberto do Jockey Club clicando aqui.

João Paulo Ganon participará do Aberto do Jockey Club defendendo Chapaleuú (crédito - Marília Lobo / 30jardas)
João Paulo Ganon participará do Aberto do Jockey Club defendendo Chapaleuú (crédito – Marília Lobo / 30jardas)