Novo desafio para Ellerstina e La Dolfina

Equipes decidem Aberto de Hurlingham 2016

Ellerstina e La Dolfina terão pela frente mais um encontro valendo título no polo argentino. Nas partidas decisivas realizadas neste final de semana, as equipes superaram suas adversárias e agora decidem o Aberto de Hurlingham 2016, segunda etapa da Tríplice Coroa Argentina.

Invicta há mais de três anos e atual tricampeã da competição, La Dolfina foi a primeira a garantir vaga na final de Hurlingham. Em jogo realizado no sábado (5), a equipe contou com mais uma boa atuação de Adolfo Cambiaso para superar El Paraíso na decisão do grupo A. Sem maiores sustos, La Dolfina dominou o confronto desde o início e não foi ameaçada por sua adversária. No sétimo chukker, Cambiaso marcou três de seus nove gols na partida e ajudou sua equipe a abrir seis gols de vantagem, praticamente definindo o confronto. No tempo final El Paraíso chegou a descontar, mas não impediu mais uma vitória de La Dolfina, por 14 a 11.

No domingo (6) foi a vez de Hurlingham definir a classificada da chave B. A partida entre Ellerstina e Alegría teve emoção até o final e a contou com a participação do brasileiro Rodrigo Andrade. Com Facundo Pieres à frente do ataque, Ellerstina começou melhor e chegou ao intervalo vencendo por três gols de diferença, 8 a 5. Sem se abater, Alegría foi em busca da reação e, com a dupla Sapo Caset e Hilário Ulloa conseguiu diminuir, chegando ao tempo final atrás por apenas um gol: 14 a 13.

Logo no início do chukker final, Nico Pieres saiu lesionado e deu lugar a Rodrigo Andrade, que ajudou Ellerstina a segurar a pressão de sua rival e confirmar sua vitória por 16 a 14.

A decisão do Aberto de Hurlingham de 2016 entre La Dolfina e Ellerstina acontece nesta quarta-feira (9) a partir das 16h30 no horário local.

tabeladotorneio

Rodrigo Andrade substituiu Nico Pieres na partida deste domingo entre Ellerstina e Alegría (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
Rodrigo Andrade substituiu Nico Pieres na partida deste domingo entre Ellerstina e Alegría (crédito – Matías Callejo / pololine.com)