Os 3 da Tropa: Gordita, Dama da Noite e Tom, com Rafa Villela

A série do 30Jardas “os 3 da Tropa” continua nesta semana com o Rafael Villela. O polista, que atuou por muitos anos na Inglaterra, elegeu Gordita, Dama da Noite e Itapitocai Tom como seu top 3. Conheça um pouco mais sobre os cavalos abaixo.

Publicidade

1 – Gordita

Gordita é uma égua Puro Sangue irlandesa que foi adquirida por Rafa Villela de um patrão na época em que atuava na temporada britânica. De baixa estatura, jogou com Rafa apenas duas temporadas e foi vendida para seu amigo P.I.

“Era uma égua de 1,50 de altura mas muito completa, infelizmente só pude aproveita-la por dois anos antes de vender ela ao P.I.” destacou Rafa Villela

Gordita (crédito - arquivo pessoal)
Gordita (crédito – arquivo pessoal)

2 – Dama da Noite

Dama da Noite é uma égua Puro Sangue Inglês (PSI) filha de Pitu da Guanabara com Lavienrose. Foi adquirida por Rafael quando tinha 2 anos de idade e domada em seu centro de treinamento CT-VR. Com 5 anos já estava disputando a temporada regular no Brasil e em 2017 foi vendida para o Chico Junqueira. “É uma égua muito completa. Tem muita força, sensibilidade e temperamento e joga qualquer nível do polo” comentou Rafa.

Dama da Noite (crédito - arquivo pessoal)
Dama da Noite (crédito – arquivo pessoal)

3 – Itapitocai Tom

Cria do Maragata Polo, Itapitocai Tom é filho de Itapitocai Minuano com Gata e veio para o CT-VR ainda potro, onde foi domado. “Um cavalo de temperamento forte, com muita força e manejo. Joguei nele por duas temporadas e posteriormente foi vendido ao Wolff Klabin” finalizou.

Itapitocai Tom (crédito - arquivo pessoal)
Itapitocai Tom (crédito – arquivo pessoal)