Os 3 da Tropa: Juana, Petúnia Indy e Índia, por Ganon

Leia as informações destacadas por João Paulo Ganon

Publicidade

A série do 30Jardas “os 3 da Tropa” continua nesta semana com a lista dos top 3 feita por João Paulo Ganon. O craque carioca destacou as éguas Juana, Petúnia Indy e Índia entre suas melhores. Confira abaixo um breve relato sobre elas.

1 – Juana

Com filiação desconhecida por Ganon, Juana foi comprada na Argentina de Luiz Lalor, que estava jogando a Copa Câmara dos Deputados nela. Foi desejada por Fábio Diniz, que queria comprá-la e levá-la aos Estados Unidos (Palm Beach). Deixou apenas uma cria, um cavalo garanhão chamado Juan, que jogou no Helvetia Polo há algunas anos.

“Foi sem dúvida alguma a minha melhor égua. Muito fácil e dócil, tinha um boca impressionante, velocidade absurda e ótimas curvas. Completa”, contou João Paulo.

2 – Petúnia Indy

Petúnia Indy é uma égua Puro Sangue Inglês comprada no Jockey Club do Rio de Janeiro. Filha de PT Indy com Bonny Irish Lass, foi domada e começou seus treinos no Rio, e logo que estava pronta para jogar foi ao Helvetia Polo, jogando todos os torneios no clube.

Durante alguns anos jogou a temporada no Brasil e na Argentina, até encerrar sua carreira por lá jogando a Câmara. Suas primeiras crias estão na Argentina e com muito futuro, já domadas e começando seus primeiros taqueios.

“Égua muito cômoda, com muita curva e força. Tinha muita confiança nela. Está se tornando uma boa mãe”, disse Ganon.

Petúnia Indy (crédito – arquivo pessoal / Pablo Ramírez)

3 – Índia

Índia é uma égua comprada da família Toledo e exportada para a Argentina, e filha de Ferrão com Glória. Também está se tornando uma mãe espetacular. Suas primeiras filhas estão domadas e nos primeiros taqueios na Argentina.

“Coração e pulmão impressionantes. Joguei três tempos na semifinal da Câmara e no dia seguinte, na revisão do veterinário, parecia que nem tinha jogado. Muita força nas curvas, muita velocidade e grudada no chão. Égua de confiança e que fazia qualquer jogada quando estava nela”, completou João Paulo.

India (crédito - arquivo pessoal)