Os 3 da Tropa: Fé, Colibri e Gabi por Willian Rodrigues

A série os 3 da Tropa dessa semana traz a lista de Willian Rodrigues. Jogador do São José Polo, Willian trouxe em seu top 3 os cavalos Open Fé, SJP Colibri e PSI Gabi. Confira abaixo um pouco sobre estes animais:

1 – Open Fé

Open Fé é uma égua polo argentino filha de Xismoso com Esperanza. Foi comprada do Ellerstina com dois anos de idade e domada no São José Polo por Dorival Rodrigues. Teve seu início no polo em Indaiatuba e já recebeu capas de melhor animal na Copa de Ouro de 2014 e no Aberto do Helvetia de 2013.

“Difícil falar de uma égua que só me da alegrias. Eu sinto muito confiança nela e ela sempre me surpreende com suas atitudes. Muito rápida, principalmente no tiro curto, e gosta de ganhar jogadas, isso ajuda a ser o que ela é. Atualmente tem 14 anos e nos últimos dez anos é a égua que mais uso. Nunca ficou de fora de uma temporada e isso mostra seu vigor físico” relatou Willian.

Open Fé (crédito - arquivo pessoal)
Open Fé (crédito – arquivo pessoal)

2 – SJP Colibri

Colibri é filho de Ellerstina Barujo com PSI Fortuna, cria do São José Polo que nasceu na Argentina. Foi domado em Indaiatuba por Dorival e iniciado no polo por Willian. Atualmente está na tropa de José Eduardo Kalil mas atuou com Willian nos Abertos da Tríplice Coroa Brasileira nos últimos anos.

“Colibri é uma cavalo com muita força. Hoje pra mim é um dos melhores cavalos da minha tropa e também do Brasil” constatou Willian.

SJP Colibri (crédito - arquivo pessoal)
SJP Colibri (crédito – arquivo pessoal)

3 – PSI Gabi

Gabi é uma égua Puro Sangue Inglês (PSI) comprada por José Eduardo Kalil no Jockey Club de São Paulo. Foi domada por Dorival Rodrigues e atuou com Willian Rodrigues em seu início de carreira e foi bastante importante em seu desenvolvimento no polo.

“De 2005 a 2010 ela foi minha melhor égua, jogando dois tempos em quase todos os jogos, inclusive na final Copa de Oro do Ellerstina em 2008. Por isso tenho um carinho muito grande por ela, foi uma das éguas que me ajudou a crescer no polo” contou Willian.

PSI Gabi (crédito – arquivo pessoal)