Pilará EN e La Dolfina Valiente vencem no Aberto do Jockey

Equipes avançam às semifinais do torneio na Argentina

Após o adiamento dos jogos de terça-feira por causa das chuvas, Pilará EN e La Dolfina Valiente venceram suas respectivas adversárias nesta quarta-feira (12) e avançaram às semifinais do 54o Aberto do Jockey Club.

A fase de quartas de final do Aberto do Jockey teve início com a boa vitória de La Dolfina Valiente diante da jovem equipe de La Ensenada. Liderada pelos 10 gols de handicap Pelo Stirling, Nero e McDonough, La Dolfina abriu vantagem logo nas primeiras parciais e chegou ao chukker decisivo à frente por cinco gols. Apesar da reação de sua adversária no último chukker, que conseguiu marcar três vezes, La Dolfina Valiente confirmou o triunfo por 9 a 7 e avançou a próxima fase do aberto.

Em seguida foi a vez de Pilará EN entrar em campo e despachar sem dificuldades La Cañada Angiocor e também seguir na briga pelo título da competição. Com boa atuação de Agustin Garcia Grossi, Pilará EN teve trabalho nas duas primeiras parciais mas depois se encontrou no jogo e venceu o duelo por 12 a 7.

Pilará EN e La Cañada se enfrentaram em uma das quartas de final do Aberto do Jockey Club (crédito - Matias Callejo / aapolo.com)
Pilará EN e La Cañada se enfrentaram em uma das quartas de final do Aberto do Jockey Club (crédito – Matias Callejo / aapolo.com)

Outros dois jogos agendados para esta quinta-feira (13) completam a fase de quartas de final do Aberto do Jockey e definem as outras duas equipes classificadas para as semifinais. Destaque para o duelo entre Chapaleufú, do brasileiro João Paulo Ganon, diante de La Dolfina Brava I, que conta com Adolfo Cambiaso e seu filho Poroto, que debuta em torneios de alto handicap na Argentina com apenas 12 anos, batendo o recorde de Nico Pieres, que fez sua estreia com 15.