Protege/Invernada conquista 88º Aberto do Estado de SP

Em final realizada neste sábado (23) no campo 1 do Helvetia Polo, Protege/Invernada superou Tigres após gol de ouro de Nando Pelosini e conquistou o título do 88º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo. Competição de 24 gols de handicap contou com a presença de quatro formações e encerrou a Tríplice Coroa Brasileira de 2018.

Com a presença de um bom público no Helvetia Polo, Protege/Invernada e Tigres fizeram um dos melhores jogos da temporada para decidir quem ficaria com o título do aberto de 24 gols de handicap. Parelha desde o início, as duas equipes disputaram a partida gol a gol e a decisão do título acabou vindo somente no chukker suplementário.

Liderada pelos gols de Pedrinho Zacharias e contando com boa atuação de Gustavo Toledo, Tigres se manteve à frente do placar nas primeiras parciais de jogo, porém sempre observada de perto por Invernada, que contava com gols de Ignatius DuPlessis. No quinto período, após boas oportunidades desperdiçadas, Invernada igualou o marcador e levou o jogo indefinido para a disputa dos últimos sete minutos.

Pedrinho Zacharias em lance da final do Aberto do Estado de São Paulo (crédito - 30jardas)
Pedrinho Zacharias em lance da final do Aberto do Estado de São Paulo (crédito – 30jardas)

Logo no início do tempo final DuPlessis anotou um penal de 60 jardas e pela primeira vez no jogo colocou Invernada à frente do placar. Porém, logo em seguida Tigres chegou ao empate com belo gol de Sylvinho Coutinho e, com pouco menos de um minuto para o fim, voltou a liderança do placar após golaço de Pedrinho. Quando o jogo parecia definido, Nando Pelosini escapou livre no throw-in e conseguiu o gol que levaria a decisão ao período extra com apenas sete segundos para o sino final.

No chukker suplementário as duas equipes continuaram com o ritmo muito forte e desperdiçaram boas oportunidades de liquidar a partida. Com mais de cinco minutos jogados, Invernada suportou a pressão de Tigres e em um rápido contra-ataque Nando Pelosini anotou de esquerda o tento que garantiu não somente a vitória de Invernada por 11 a 10 como também o título do Aberto do Estado de São Paulo de 2018.

Nando Pelosini marcou os gols decisivos na vitória de Protege/Invernada (crédito - 30jardas)
Nando Pelosini marcou os gols decisivos na vitória de Protege/Invernada (crédito – 30jardas)

Após a partida, durante a festa de premiação, a égua Pantera, de Ignatius DuPlessis, ganhou a capa de melhor animal da decisão. Autor dos dois gols decisivos, Nando Pelosini recebeu o prêmio de MVP do encontro enquanto Fabinho Junqueira e DuPlessis receberam de Ronnie Scott o prêmio de melhores jogadores da Tríplice Coroa Brasileira de 2018. A organização do Helvetia Polo ainda teve a oportunidade de premiar, representada por Carlinhos Mansur, a equipe Flamboyant, vencedora do prêmio de melhor equipe da Tríplice Coroa. Por fim, encerrando a festa de premiação, Protege/Invernada recebeu a taça transitória de campeã do 88º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo.

Álbum de Fotos: Imagens da final do Aberto do Estado de São Paulo entre Protege/Invernada e Tigres (clique aqui).

Equipe Protege/Invernada, campeã do 88º Aberto do Estado de São Paulo (crédito - 30jardas)
Equipe Protege/Invernada, campeã do 88º Aberto do Estado de São Paulo (crédito – 30jardas)