Nesta sexta-feira (11), três partidas encerraram a fase de classificação do Campeonato Brasileiro de Polo 16 gols. Com os resultados, foram definidos os confrontos válidos pelas quartas de finais do torneio.
Pela manhã, duas partidas: no Village, a equipe Cria Marmen começou bem e conseguiu administrar vantagem contra Olhos d’Água, chegando ao chukker decisivo com 4 gols de diferença no placar. Olhos d’Água reagiu até descontar para 11 a 10, mas o décimo gol foi a poucos segundos do término.
No outro jogo do período, Flamboyant II e Hípica/SJP jogaram no campo 1 do São José Polo. Flamboyant II abriu diferença, até Hípica/SJP reagir e virar o placar. O time da casa tinha dois gols de vantagem restando 48 segundos, até que Ziza Meirelles empatou em cobrança de falta e logo depois ganhou o throw-in para empatar a partida. No tempo suplementário, João Novaes encontrou Ziza que definiu a vitória em 10 a 9.
À tarde, no campo Flamboyant, Colorado conseguiu três gols de vantagem contra La Cumbre/Flamboyant. Apesar da reação e da diminuição para 9 a 7, Colorado conseguiu ampliar a diferença até vencer em 13 a 8.
As partidas estão inicialmente agendadas para domingo, mas a agenda ainda pode ter mudanças. Veja os confrontos:
La Marquesa x Invernada
Flamboyant II x São José Polo/Tigres
Colorado x Cria Marmen
Estância x Colorado II

Partida isolada movimentou o torneio de 8 gols
Apenas um jogo de hoje foi válido pela edição de 8 gols do torneio. No grupo A, jogando no Village 5, SHO somou sua primeira vitória ao superar a equipe Blackbird, que agora tem duas derrotas. O resultado foi bom para Flamboyant, que confirmou a classificação à próxima fase, enquanto SHO e Casa Verde farão confronto direto pela vaga restante.
Neste sábado, mais partidas dão continuidade aos torneios de 8 e 4 gols do Campeonato Brasileiro. Confira as tabelas: