RS Murus Sanctus é finalista em Hurlingham

Equipe superou La Dolfina e chega a sua primeira decisão na Tríplice Coroa Argentina

RS Murus Sanctus é a primeira finalista do 127º Aberto de Hurlingham. Em semifinal realizada nessa terça-feira (17) na sede da Associação Argentina de Polo (AAP) em Pilar, equipe derrotou La Dolfina por 16 a 12 e aguarda a vencedora do duelo entre Ellerstina e La Natividad/Monjitas, agendado para essa quarta-feira (18).

Ainda sem contar com Pelon Stirling e Juan Martin Nero, La Dolfina iniciou o confronto dessa terça-feira novamente atuando com Poroto Cambiaso e Iñaki Laprida e chegou a liderar o marcador nas duas primeiras parciais. Contando com a volta de Facundo Sola, fora por lesão muscular, RS Murus Sanctus foi aos poucos entrando na partida e equilibrando o placar, até chegar a liderança no fim do quarto período, 8 a 7.

Facundo Sola e Poroto Cambiaso disputam jogada na semifinal de Hurlingham (crédito - Sergio Llamera / AAP)
Facundo Sola e Poroto Cambiaso disputam jogada na semifinal de Hurlingham (crédito – Sergio Llamera / AAP)

Nos três tempos finais RS Murus Sanctus assumiu o protagonismo da partida e com grande atuação de Fran Elizalde, grande nome do jogo, conseguiu abrir vantagem e confirmou a vitória pelo placar de 16 a 12. Com a classificação, Elizalde e Alfredo Capella disputarão pela primeira vez uma decisão da Tríplice Coroa Argentina enquanto La Dolfina chegará a Palermo sem vencer uma das duas primeiras etapas da TCA (Tortugas ou Hurlingham) desde 2010.

Mais cedo, no encontro preliminar, La Ensenada/Aguada superou Los Machitos por 12 a 11 e garantiu sua vaga na decisão da taça subsidiária.