São Jorge vence Copa Estado de SP 4 gols

Vitória sobre RR Figueira na decisão da última etapa da Tríplice Coroa Brasileira de baixo handicap

Na manhã deste sábado (25) o Helvetia Polo recebeu a decisão do torneio de 4 gols de handicap da Copa Estado de São Paulo 2022. Com gol nos últimos segundos, São Jorge derrotou RR Figueira por 9 a 8 e faturou a terceira etapa da Tríplice Coroa Brasileira de baixo handicap.

Reeditando a final da Copa Armando Klabin, São Jorge e RR Figueira voltaram a se enfrentar pela disputa do título mas dessa vez com um final diferente. Liderada por Julio Zacharias a equipe São Jorge começou melhor a partida e liderou as duas primeiras parciais pelo placar de 4 a 2.

Com gols de Italo Barcellos e Deuler Junqueira, RR Figueira conseguiu a virada nos períodos seguintes e chegou ao último tempo vencendo por 7 a 6. Na etapa final São Jorge se lançou em busca do empate e chegou a igualdade do placar com gol de Júlio a menos de 40 segundos para o fim. Quando o jogo parecia ir ao chukker suplementário, com o primeiro sino já tocado, Júlio escapou em rápido contra-ataque e livre marcou o gol da vitória de São Jorge por 9 a 8 e do título da Copa Estado de São Paulo 2022.

Após a partida, durante a premiação, Júlio Zacharias recebeu o prêmio de MVP da decisão. A Copa Estado de São Paulo encerrou a temporada de baixo handicap do primeiro semestre no Helvetia Polo.

São Jorge campeã da Copa Estado de São Paulo 2022 (crédito - Marília Lobo / 30Jardas)
São Jorge campeã da Copa Estado de São Paulo 2022 (crédito – Marília Lobo / 30Jardas)

Final – Copa Estado de São Paulo 2022 – 4 gols

São Jorge 9 X 8 RR FIGUEIRA

São Jorge: Antonio Aidar 0, Ricardo Uras -1, Julio Zacharias 4 (8 gols) e Antonio Moroni 1 (1 gol)

RR Figueira: Ruy Rocha -1, Vitinho Rodrigues 1 (1 gol), Italo Barcellos 1 (3 gols) e Deuler Junqueira 3 (4 gols)

Progressão: 2×1, 4×2, 5×6, 6×7 e 9×8

Juízes: Rudinei Carvalho e Gustavo Garcia

MVP: Julio Zacharias (São Jorge)