Em final disputada neste sábado (10) no campo 1 do Helvetia Polo a equipe SJP/Flamboyant derrotou Flamboyant pelo placar de 13 a 10 e faturou o título da 44ª Copa Giorgio Moroni, primeira etapa da Tríplice Coroa Brasileira de alto handicap (20 gols) de 2025.
Com campanha impecável, SJP/Flamboyant fez mais uma vítima neste sábado e venceu de maneira invicta a Copa Giorgio Moroni de 2025. Em seu jogo mais difícil da competição, a equipe viu sua adversária endurecer o jogo nas primeiras parciais e chegar a abrir vantagem de 5 a 3 no início do terceiro tempo após gols de Torito Ruiz e Tom Ferreira.
No entanto, ainda na parcial, SJP/Flamboyant converteu quatro gols consecutivos, três deles de Keko Kalil e chegou ao intervalo do jogo à frente por 7 a 5. A partir deste momento SJP/Flamboyant conseguiu impor o jogo que a trouxe a decisão e a vantagem no marcador chegou a 11 a 6 no início do quinto chukker depois de gol de Dudu Monteiro.
Quando parecia entregue no jogo, Flamboyant esboçou uma reação e gols de Torito, Tom e Gui Ribeiro fizeram a diferença cair para apenas dois gols no fim do quinto chukker porém um belo gol de Facundo Llosa nos último segundo da quinta parcial esfriaram os ânimos da equipe. Nos últimos sete minutos Flamboyant ainda tentou algumas ações mas SJP/Flamboyant soube administrar o resultado. Com um gol para cada lado a decisão terminou com o placar de 13 a 10 e o título da Copa Giorgio Moroni para SJP/Flamboyant.

A cerimônia de premiação da Copa Giorgio Moroni deu a égua SJ Deusa, de Keko Kalil, a capa de melhor animal da partida enquanto Dudu Monteiro foi eleito MVP da final. Monteiro também ganhou o prêmio de Fair Play dessa decisão.
Keko Kalil, Facundo Llosa e Ziza Meirelles levantaram a taça da Copa Giorgio Moroni pela segunda vez cada um enquanto Dudu ergueu o troféu pela primeira vez.
SJP/Flamboyant fatura título da 44ª Copa Giorgio Moroni