Sol de Agosto conquista Copa Câmara dos Deputados de 2019

Equipe derrotou La Esquina e disputará partida de repescagem para a Tríplice Coroa Argentina

Finalista da Copa Municipalidad del Pilar, Sol de Agosto acabou sendo derrotada para El Trebol, dos brasileiros Pedrinho Zacharias e Aluísio Villela, e ficou com o vice. Para a Copa Câmara dos Deputados a equipe trocou Ale Agote pelo canadense Fred Mannix e a mudança parece ter surtido efeito. Com três vitórias no grupo 2, eliminando inclusive La Dolfina III, de João Paulo Ganon, Sol de Agosto avançou as semifinais do torneio para um duelo contra Los Machitos. Um novo triunfo, dessa vez por 10 a 9, garantiu a equipe na decisão.

No encontro desta quinta-feira em Pilar as duas formações fizeram um jogo bastante parelho e de muita marcação desde o início. Contando com boa atuação do jovem Rufino Bensadon, Sol de Agosto chegou a liderar o confronto por 6 a 4 no fim do terceiro período, mas viu sua adversária reagir e tomar à frente do marcador na quinta parcial após três gols consecutivos de Bautista Bayugar.

A partir deste momento o duelo foi disputado gol a gol até que Paco de Narvaez, faltando 50 segundos para o sino final, igualou a partida e levou a decisão ao chukker suplementário. No tempo extra Sol de Agosto sofreu um penal de 30 jardas a seu favor e coube a Rufino Bensadon converteu o gol de ouro que garantiu a vitória de sua equipe por 9 a 8 e o título da Copa Câmara dos Deputados de 2019.

Com a vitória Sol de Agosto garantiu vaga na partida de repescagem para a Tríplice Coroa Argentina de 2020. Na próxima segunda-feira (16) a equipe enfrentará La Ensenada no campo 1 de Palermo para decidir quem ficará com a última vaga direta nos três principais torneios da próxima temporada.

Sol de Agosto/Alegría, campeã da Copa Câmara dos Deputados de 2019 (crédito - Matias Callejo / AAP)
Sol de Agosto/Alegría, campeã da Copa Câmara dos Deputados de 2019 (crédito – Matias Callejo / AAP)
Copa Câmara dos Deputados 2019 – Final
Sol de Agosto 9 X 8 La Esquina
Rufino Bensadon (5) 5 2 Pascual Vicuña (6)
Pancho Bensadon (7) 2 Lucas James (7)
Paco de Narvaez (7) 1 Juan A. G. Grossi (7)
Fred Mannix (8) 1 6 Bautista Bayugar (8)
Progressão: 1×1, 4×2, 6×4, 6×4, 6×7, 7×7, 8×8 e 9×8
Juízes: Martin Pascual e Juan I. Araya
Data: 12/dez (quinta-feira)
Campo: AAP Pilar