Tigres e Invernada fazem final da 1ª Copa do Brasil

Decisão ainda não tem data e horário definidos

banner2A 1ª Copa do Brasil de Polo, torneio de 6 a 18 gols realizado no formato handicap, terá Tigres e Invernada em sua decisão. Nas semifinais da competição, disputadas neste domingo, 20, as equipes superaram Colorado/Hípica e Arena Polo, respectivamente, e avançaram.

As semifinais da Copa do Brasil tiveram início com o confronto entre Invernada e Arena Polo, no Village 2. As duas equipes se encontraram na fase de classificação com Arena levando a melhor no chukker suplementário.

Dessa vez o cenário foi diferente e Invernada quem venceu a partida. Melhor no início do jogo, a equipe de Alexandre Junqueira chegou a abrir vantagem de quatro gols no quarto período e mostrava o controle. Arena Polo chegou a ameaçar a vitória de sua adversária diminuindo sua desvantagem para apenas dois gols, mas a classificação acabou ficando mesmo com Invernada que triunfou por 10 a 8.

Ubajara Andrade tenta jogada na partida entre Invernada e Arena Polo. (crédito - 30jardas)
Ubajara Andrade tenta jogada na partida entre Invernada e Arena Polo. (crédito – 30jardas)

Tigres foi outra equipe a superar o retrospecto negativo da primeira fase e avançar à decisão. Depois de ter perdido para Colorado/Hípica por 13 a 9 na segunda rodada, Tigres deu o troco e superou sua rival por 11 a 7, ficando com a segunda vaga na briga pelo título.

Saindo em desvantagem de 2 a 0, Tigres começou arrasadora e marcou seis vezes seguidas nas duas primeiras parciais, virando o jogo para 6 a 2. Aos poucos, Colorado/Hípica foi entrando no jogo e equilibrando as ações, chegando a ficar atrás por 9 a 7 para os últimos sete minutos. Contudo, nos tempos finais, mais dois gols marcados por Tigres acabaram com as chances de Colorado e garantiram a equipe em mais uma final no ano.

A decisão da 1ª Copa do Brasil de Polo entre Tigres e Invernada está programada para o próximo final de semana, ainda sem data  e horário definidos. Veja como está a campanha das duas finalistas clicando aqui.

Wolff Klabin recebe a marcação de Oswaldo Mendonça no confronto entre Tigres e Colorado (crédito - 30jardas)
Wolff Klabin recebe a marcação de Oswaldo Mendonça no confronto entre Tigres e Colorado (crédito – 30jardas)