Tigres fatura 86º Aberto do Estado de São Paulo

Equipe derrotou Maragata Julius Baer na decisão do torneio

Maior torneio da temporada brasileira, o 86º Aberto do Estado de São Paulo conheceu neste sábado (25) seu mais novo campeão. Superior desde o início, a equipe Tigres derrotou Maragata Julius Baer por 12 a 8 e ficou com a taça do torneio de 26 gols de handicap.

Maragata e Tigres já haviam se encontrado na primeira rodada do Aberto Do Estado De São Paulo e, na ocasião, Maragata levou a melhor no placar, por 11 a 7. Dessa vez, o roteiro foi bem diferente, com Tigres dominando a partida até vencer com tranquilidade.

Com Pedrinho Zacharias bastante inspirado, Tigres abriu vantagem de 2 a 0 na primeira parcial e tinha total controle do jogo. No segundo período, Maragata perdeu Willian Rodrigues com uma lesão no joelho, sendo substituído por João Gaspar Bastos. Apesar da mudança, Maragata conseguiu aos poucos entrar na partida e, com Ignatius Du Plessis, chegou ao intervalo atrás no placar por apenas 5 a 3.

No entanto, foi no quarto período que Tigres praticamente definiu a partida. Liderada pela dupla Aluísio Villela e Pedrinho Zacharias, Tigres marcou 4 vezes e ampliou ainda mais a sua vantagem. Sem muitas opções ofensivas, Maragata chegava aos seus gols em cobrança de faltas de DuPlessis e João Gaspar, mas Aluísio manteve Tigres à frente por 4 gols para o chukker decisivo.

Aloísio Villela e Luiz Paulo Bastos disputam jogada na final do 26 gols (crédito: 30 Jardas)
Aloísio Villela e Luiz Paulo Bastos disputam jogada na final do 26 gols (crédito: 30 Jardas)

Em um dos primeiros lances da última parcial, Aluísio Villela fez belo gol e praticamente acabou com a expectativa de vitória dos adversarios. Mesmo assim, Maragata ainda pressionou e chegou a diminuir com João Gaspar. Porém, a vitória acabou ficando mesmo com Tigres.  O triunfo por 12 a 8 deu à equipe o título do 86º Aberto Do Estado De São Paulo.

Após a partida, durante a premiação, o atleta Pedrinho Zacharias, artilheiro do dia com 8 gols, foi eleito o melhor jogador em campo. A égua Venere, jogada por Aluísio Villela e de propriedade de Luigi Cosenza, recebeu a capa de melhor animal. Feitas as entregas das premiações individuais, coube a Ronnie Scott entregar à equipe Tigres a taça transitória do Aberto do Estado de São Paulo.

Equipe Tigres com a taça do Aberto do Estado de São Paulo (crédito: 30 Jardas)
Equipe Tigres com a taça do Aberto do Estado de São Paulo (crédito: 30 Jardas)
86º Aberto do Estado de São Paulo – Final
Tigres 12 X 8 Maragata J. Baer
Pedrinho Zacharias (7) 8 2 Willian Rodrigues (7)/João Gaspar Bastos (5)
Sylvinho Coutinho (5) Luiz Paulo Bastos (6)
Aluísio Villela (7) 3 6 Ignatius Du Plessis (8)
Chico Junqueira (4) 1 Cachico Bastos (4)
Progressão: 2×0, 2×1, 5×3, 9×5, 11×7 e 12×8
Juízes: Augusto Romero (ARG) e Fernando Pelosini
Data: 25/6 (sábado)
Campo: HPCC 1

 

tabeladotorneio