Tigres mantém a base para repetir bons resultados

Equipe terá cinco jogadores se revezando em duas competições de 20 gols de handicap

Atual bicampeã do Aberto do Estado de São Paulo, Tigres colecionou bons resultados nos torneios de médio e alto handicap nas últimas temporadas. Para 2018, a manutenção da equipe é uma das principais características na luta por títulos da Tríplice Coroa Brasileira.

O elenco do time está confirmado com cinco polistas para as competições de 20 gols: Wolff Klabin, Chico Junqueira e Pedrinho Zacharias atuam nos dois campeonatos, enquanto Sylvinho Coutinho e José Klabin revezam participações, considerando a soma dos handicaps. Sylvinho está na Copa Giorgio Moroni, enquanto José joga o Aberto do Helvetia.

Wolff Klabin destacou a base da equipe (crédito/30jardas)
Wolff Klabin destacou a base da equipe (crédito/30jardas)

Wolff Klabin: “Estamos muito animados para a temporada”

Em entrevista ao 30jardas, Wolff Klabin demonstrou otimismo: “Estamos muito animados para a temporada e já começamos a treinar. Há muitos times competitivos, mas sem dúvidas ter a base formada há tanto tempo ajuda bem”. Wolff ainda destacou algumas peculiaridades do time: “Pedrinho já conhece bem a tropa que emprestamos para ele. O principal desafio é acertar a minha posição com a do Chico, pois somos naturalmente back. Porém, no passado já jogamos assim e andamos bem, nos acertamos”.

Sylvinho Coutinho: “Sabemos das dificuldades que teremos”

Sylvinho também compartilha a mesma opinião sobre a a manutenção do time: “Ajuda muito, vamos nos conhecendo mais, confiando um no outro. Torna confortável para jogarmos juntos. Esse ano os times estão muito fortes, nosso handicap aumentou, a régua vai subindo e fica cada vez mais difícil. O objetivo é manter o entrosamento, melhorar a tropa, espero que isso contribua para trazer resultados neste ano. Mas estamos cientes das dificuldades que teremos”.

Sylvinho Coutinho confirma que a equipe sabe das dificuldades, mas tem o objetivo de ganhar títulos (crédito/30jardas)
Sylvinho Coutinho confirma que a equipe sabe das dificuldades, mas tem o objetivo de ganhar títulos (crédito/30jardas)

As estatísticas da temporada passada ajudam a entender algumas das qualidades da equipe. Em 2017, Pedrinho Zacharias teve a melhor média de gols por jogo da Tríplice Coroa, anotando 39 vezes em apenas seis partidas, com uma média de 6,5 gols por jogo. Destaque também para os 50 throw-ins ganhos por José Klabin, segundo melhor no geral, e para apenas 5 faltas cometidas em 7 jogos por Chico Junqueira, jogador fair play da temporada.

Com a manutenção de elenco e expectativa por repetir os resultados, Tigres sabe das dificuldades, mas espera conquistar troféus em 2018. “Pela qualidade dos times, chegar às semifinais hoje em dia já é um grande feito. Porém, nós entramos com o objetivo de ganhar”, explica Sylvinho. Wolff completa: “Vamos fazer de tudo para seguir ganhando. Ficar no topo é muito difícil, mas vamos tentar”.