Título do Aberto do Helvetia fica com Invernada

Em uma ótima partida de polo realizada neste domingo, 23, Invernada voltou a superar Tigres, dessa vez por 13 a 9, e conquistou o título do Aberto do Helvetia de 2015. A competição encerrou a temporada de alto handicap no Brasil.

Com as duas melhores campanhas da primeira fase, Tigres e Invernada chegaram à decisão do Aberto do Helvetia com a expectativa de um excelente confronto. E foi em um ritmo muito intenso que as equipes duelaram gol a nas duas primeiras parciais de jogo. Invernada chegou a abrir vantagem de 5 a 1 em meados do segundo período, mas ainda na segunda etapa Tigres reagiu e diminuiu para 6 a 4.

Fabinho D. Junqueira, da equipe Invernada (crédito/30jardas)
Fabinho D. Junqueira, da equipe Invernada (crédito/30jardas)

Invernada consegue administrar vantagem

A vantagem de Invernada aumentou no terceiro tempo, quando Rodrigo Andrade e Fabinho Junqueira marcaram em cobranças de falta e deixaram o placar em 8 a 5. As duas parciais seguintes foram bastante equilibradas, com as equipes fazendo um jogo bastante aberto e com belos gols, mas Invernada ainda conseguia manter a boa vantagem conquistada no início do jogo.

Entrando no último chukker perdendo por 11 a 8, Tigres foi obrigada a ir com tudo ao ataque e, aproveitando os espaços cedidos por sua adversária, Invernada praticamente matou o jogo com gols de Rodrigo e Fabinho, artilheiros da tarde com cinco gols cada. Restando pouco mais de um minuto para o término, Sylvinho marcou a favor de Tigres e deu números finais ao duelo. Vitória de Invernada por 13 a 9 e título do Aberto do Helvetia.

Durante a premiação, o cavalo Maracaibo, de Renato Junqueira, foi eleito o melhor animal da partida, enquanto o jovem Eduardo Junqueira recebeu o prêmio de melhor jogador da final. Após as entregas individuais, coube a Vico Coutinho, conselheiro do Helvetia Polo, entregar a taça transitória do Aberto do Helvetia à equipe campeã.

Entrevistas

O 30jardas entrevistou os jogadores de Invernada, que comentaram o título do Aberto do Helvetia. Fabinho começou elogiando os adversários na decisão: “Tigres é uma baita equipe, jogou muito bem a temporada toda. Chegaram em quase todas as finais”. Sobre o bom início de jogo, quando Invernada abriu 5 a 1, Renato explica: “Começar bem a decisão é muito importante. Depois que você abre uma vantagem, para o outro time fica bem difícil”, análise que Rodrigo complementa: “Começamos o jogo determinados, fazendo uma boa marcação”.

Eduardo, que jogou sua primeira final e foi eleito o melhor jogador da partida, disse que a equipe o ajudou na preparação: “Me explicaram bem o que eu tinha que fazer, quem ia marcar. Vim bem tranquilo”. Fabinho ressaltou a felicidade ao conquistar o título com a equipe Invernada: “Muito feliz, muito contente mesmo”.

noticia2
Invernada, campeã do Aberto do Helvetia de 2015 (crédito/30jardas)

 

FINAL – ABERTO DO HELVETIA
INVERNADA 13 X 9 TIGRES
Eduardo Junqueira (1) 3 3 José Klabin (4)
Fabinho Junqueira (6) 5 1 Sylvinho Coutinho (4)
Rodrigo Andrade (9) 5 5 Pedrinho Zacharias (7)
Renato Junqueira (6) 0 0 Chico Junqueira (4)
Progressão: 3×1, 6×4, 8×5, 10×7, 11×8 e 13×9
Juízes: Augusto Romero (ARG) e José Carlos Kalil

 

Campanha Invernada no Aberto do Helvetia 2015

Invernada 12 x 7 Santa Márcia

Invernada 8 x 7 Tigres

Invernada 10 x 4 São José Polo Audi

Invernada 13 x 9 Tigres (final)

tabeladotorneioalbumdefotos