US Polo Assn e FlexJet vencem quartas de final e avançam no US Open

As equipes FlexJet e US Polo Assn venceram seus confrontos de quartas de final realizados neste domingo (15) no International Polo Club (IPC) e seguem na briga pelo título do US Open de 2018.

Em dois duelos bastante parelhos realizados em Palm Beach neste domingo, FlexJet e US Polo Assn superaram Audi e Colorado, respectivamente, e seguiram às semifinais do aberto norte-americano de 26 gols.

A primeira equipe a garantir sua vaga foi FlexJet, do brasileiro Rodrigo Andrade, após levar um grande susto no último período. FlexJet chegou ao sexto tempo vencendo Audi por 12 a 8 mas acabou levando quatro gols, o que levou a decisão ao chukker suplementário. Na parcial extra, coube Nico Pieres converter um penal de 60 jardas para garantir a vitória de FlexJet por 13 a 12 e a classificação para a próxima fase.

Nico e Gonzalito Pieres comemoram classificação de FlexJet (crédito - Alex Pacheco / pololine.com)
Nico e Gonzalito Pieres comemoram classificação de FlexJet (crédito – Alex Pacheco / pololine.com)

Mais tarde foi a vez de US Polo Assn superar Colorado e também seguir na disputa. Contando com incrível atuação de Juan Martin Nero, US Polo conseguiu se manter à frente do placar durante toda a partida, até sofrer o empate em meados do tempo final. Porém, no último minuto de partida, Nero converteu uma 60 jardas anotando seu oitavo gol no jogo e dando a vitória de 9 a 8 a US Polo Assn.

As semifinais do US Open de 2018 acontecem na próxima quarta-feira (18). US Polo Assn irá enfrentar DRF enquanto Valiente e FlexJet reeditam a final da última USPA Gold Cup.