Vitórias tranquilas para L.D. Brava e Murus Sanctus em Palermo

A segunda rodada do 128º Campeonato Argentino Aberto de Polo chegou ao fim nessa quarta-feira (17) com dois jogos válidos pelo grupo B sendo realizados na sede da AAP em Pilar. RS Murus Sanctus e La Dolfina Brava confirmaram seus favoritismos e triunfaram.

Debutando na competição, RS Murus Sanctus não contou com o lesionado Facundo Sola, substituído por Facundo F. Llorente, e chegou a encontrar dificuldades diante de Alegría, do brasileiro Pedrinho Zacharias, na primeira metade do jogo, fechando o quarto período empatada em 5 a 5. No entanto, na segunda metade do encontro, Murus Sanctus encontrou seu melhor jogo e com destaque para Pablo MacDonough, saiu com a vitória por 18 a 7, sua primeira na competição.

Em seguida La Dolfina Brava novamente não pode contar com o brasileiro Rodrigo Andrade para enfrentar a sensação Chapaleufú, de Rufino Bensadon. Apesar da expectativa de um bom jogo, Brava logo impôs seu ritmo e liderada por Poroto Cambiaso chegou a abrir vantagem de 7 a 2 no terceiro período. Com a boa diferença no placar a equipe apenas administrou o resultado ao longo do jogo para confirmar o triunfo por 17 a 10 e assumir a liderança isolada do grupo B.

O Aberto de Palermo de 2021 continua no próximo final de semana com os jogos válidos pela terceira rodada. Confira a tabela de jogos completa clicando aqui.

Poroto Cambiaso marcou nove vezes na vitória de La Dolfina Brava sobre Chapaleufú (crédito - Matias Callejo / AAP)
Poroto Cambiaso marcou nove vezes na vitória de La Dolfina Brava sobre Chapaleufú (crédito – Matias Callejo / AAP)