Washington e Las Monjitas se despedem vencendo em Hurlingham

Partidas reuniram equipes já eliminadas no campeonato

Após alguns adiamentos por causa das chuvas, o Aberto de Hurlingham teve duas partidas realizadas nesta sexta-feira (4). Em partidas apenas para cumprimento de tabela, Washington e Las Monjitas triunfaram e terminaram suas participações na terceira posição de seus respectivos grupos.

No primeiro encontro do dia na Argentina, a equipe Washington contou com a excelente pontaria e eficiência de Facundo Sola para superar La Irenita de maneira bastante tranquila, em jogo do grupo B. Com quinze gols marcados, Sola comandou a vitória de Washington pelo placar de 26 a 10.

Facundo Sola, com quinze gols, foi o principal destaque do dia na rodada de Hurlingham (crédito - Matias Callejo / pololine.com)
Facundo Sola, com quinze gols, foi o principal destaque do dia na rodada de Hurlingham (crédito – Matias Callejo / pololine.com)

Mais tarde e com um placar bem mais acirrado, Las Monjitas derrotou Cria Yatay no duelo de despedida da chave A. As duas equipes se mantiveram próximas no placar nas primeiras etapas e chegaram ao fim do quarto chukker com Las Monjitas à frente por um gol, em 6 a 5.

Com boa atuação de Eduardo N. Astrada, Las Monjitas teve seu melhor momento no sexto período quando chegou a estar vencendo por 11 a 7. Nos dois tempos finais, Cria Yatay conseguiu diminuir sua desvantagem, mas acabou não evitando a derrota por 13 a 11.

As decisões dos finalistas do Aberto de Hurlingham de 2016 acontecem neste final de semana. No sábado, La Dolfina enfrenta El Paraíso em busca de seu quarto título consecutivo no torneio, enquanto no domingo é a vez de Ellerstina e Alegría protagonizarem o outro confronto pela vaga.

tabeladotorneio