Wolff Klabin: “Estou em casa jogando nesta equipe”

Wolff Klabin fala sobre a equipe Tigres e seu retorno à Tríplice Coroa Brasileira

Campeã do Aberto do Helvetia em 2016, a equipe Tigres se viu obrigada a alterar sua formação devido à diminuição dos handicaps dos torneios. A equipe faz parte das seis formações já confirmadas para a Copa Giorgio Moroni e Aberto do Helvetia.

Tigres jogará com duas formações diferentes os torneios de 20 gols de handicap da Tríplice Coroa Brasileira. Na Copa Giorgio Moroni a equipe terá Chico Junqueira, Wolff Klabin, Pedrinho Zacharias e Sylvinho Coutinho. Já no Aberto do Helvetia haverá a troca de Sylvinho por José Klabin.

Novidade na equipe para esta temporada, Wolff Klabin falou com a equipe 30jardas sobre sua volta aos torneios de alto handicap e sobre a participação de Tigres nas competições. Veja a íntegra abaixo:

Wolff Klabin durante a final da Copa Juracy Santos em 2016 (crédito - 30jardas)
Wolff Klabin durante a final da Copa Juracy Santos em 2016 (crédito – 30jardas)

30jardas: Como você viu a mudança nos handicaps dos torneios brasileiros? Quais pontos positivos e negativos?

Wolff Klabin: Achei muito boa a mudança porque dá a oportunidade para a formação de mais times nos abertos e torneios de médio handicap. Mais “patrões” conseguem formar times para o alto e mais profissionais jogam. Naturalmente o nível cai um pouco mas vai ser um polo bastante competitivo.

30j: Há alguns anos você não disputava os torneios de alto handicap. O que te motivou a retornar a este nível de torneio?

Wolff: Tenho jogado sempre os torneios de 18 gols. Em 2015 acabei jogando o Aberto com o São José Polo. Agora com o handicap de 20 gols nos torneios eu encaixei bem no time. Estou bem animado e com a tropa organizada.

30j: Você entra em uma equipe que teve bons resultados ano passado. Há alguma responsabilidade maior por isso? Como você projeta a equipe nessas competições?

Wolff: Acho que vamos seguir bastante competitivos. Estou em casa jogando nesta equipe. Já jogamos juntos há muitos anos e minha presença muda pouco a formação.

30j: Como você vê seus adversários para este ano? Há algum favorito?

Wolff: Acho que vai ser competitivo e divertido. O importante é nos divertimos e desfrutarmos desse esporte que é maravilhoso. Espero que os jogos sejam lindos.

30j: Como está a equipe Tigres em relação a tropa para esta temporada? Você vê a equipe bem servida nesta questão?

Wolff: Estamos tentando melhorar a tropa todos os anos. É um trabalho contínuo. 

Wolff Klabin em ação no Helvetia Polo (crédito - 30jardas)
Wolff Klabin em ação no Helvetia Polo (crédito – 30jardas)