La Dolfina bate Cria Yatay e está na final em Palermo

Vitória na semifinal por 27 a 4 foi a terceira maior na história da competição

Com mais uma tranquila vitória neste sábado (3), La Dolfina chegou pela 12ª vez consecutiva a uma decisão do Aberto de Palermo. Invicta e atual tricampeã do torneio, a equipe liderada por Adolfo Cambiaso derrotou Cria Yatay na semifinal e agora aguarda resultado do duelo entre Ellerstina e Alegría para conhecer sua adversária na decisão.

Sem qualquer dificuldade, La Dolfina colocou em prática a diferença enorme de handicap entre as equipes e venceu com extrema propriedade a primeira semifinal de Palermo contra Cria Yatay. Com mais uma boa atuação de Cambiaso e principalmente de Juan Martin Nero, autor de nove gols na partida e todos de jogadas, La Dolfina dominou por completo o jogo e não deu chances para a novata Cria Yatay.

Abrindo vantagem desde o primeiro chukker, Cambiaso e companhia neutralizaram bem as ações ofensivas de sua oponente, que ficou cerca de 30 minutos no jogo sem marcar gols (do início do terceiro tempo ao início do sétimo). Sem opções, Cria Yatay pouco pode produzir e foi presa fácil para La Dolfina, que venceu a partida por incríveis 27 a 4 e chegou a mais uma decisão em Palermo. Desde sua criação em 2000 essa é a 16ª final disputada por La Dolfina (ficou de fora apenas em 2004), que obtém 9 títulos da competição.

Adolfo Cambiaso chega a mais uma decisão do Aberto de Palermo (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
Adolfo Cambiaso chega a mais uma decisão do Aberto de Palermo (crédito – Matías Callejo / pololine.com)

A vitória de La Dolfina por 23 gols de diferença foi a terceira maior da história do Aberto de Palermo. Antes estão as vitórias de La Espadaña sobre Coronel Suárez em 1988 pelo placar de 30 a 4, e da mesma La Espadaña sobre Nueva Escocia em 1985 por 27 a 3. Em 1998 Ellerstina também conseguiu uma vitória por 23 gols de diferença ao derrotar Los Indios por 28 a 5.

O adversária de La Dolfina na decisão do Aberto de Palermo 2016 será conhecida neste domingo (4) após o duelo entre Alegría e Ellerstina. A final da competição está agendada para o próximo sábado (10).

Aberto de Palermo 2016 – Semifinal 1
LA DOLFINA 27 X 4 CRIA YATAY
Progressão: 3×1, 6×2, 9×3, 12×3, 15×3, 19×3, 22×4 e 27×4
Gols La Dolfina: A. Cambiaso 10, J.M. Nero 9, P. Stirling 4 e P. MacDonough 4
Gols Cria Yatay: G. Terrera 2 e J. Pittaluga 2

tabeladotorneio