Em 2012, o 30jardas realizou a primeira edição do Prêmio 30jardas Melhores do Ano. Os vencedores foram Dudu Zacharias (baixo handicap) e Pedrinho Zacharias (médio e alto handicap).
Baixo handicap
Com 29% dos votos, Dudu Zacharias ficou com o prêmio da categoria baixo handicap. Ele conquistou quatro títulos com a equipe 3 Colinas: Copa de Bronze, Campeonatos Brasileiros 2 e 6 gols e Copa Christofle. Também venceu a Copa H.P.C.C. jogando pela equipe Jal e participou de uma partida do Campeonato Brasileiro 18 gols pela equipe Prata.
Os outros indicados foram Gabriel “Bilão” Villela Rosa, Guilherme “Guiga” Lins, Júlio Cesar Rodrigues “Zacharias” e Wilson Mello Neto.
Médio handicap
Os bons resultados de Pedrinho Zacharias em 2012 com a equipe Prata Polo podem ter sido decisivos na opinião dos leitores. Pedrinho teve 33% dos votos na categoria médio handicap. Venceu a Copa Cidade de Indaiatuba, Copa Andrea Moroni e a Copa Estado de São Paulo com atuações de destaque ao longo da temporada.
Os outros indicados foram Alexandre Junqueira, André Luiz Junqueira Franco, Gonçalo Matarazzo e Oswaldinho Mendonça.
Alto handicap
Pedrinho, único atleta que concorria em duas categorias foi votado como melhor do ano também para alto handicap, com 34% dos votos. Jogando na equipe Prata Audi, levou a Copa Vogue e a São José Copa Ouro. Também foi campeão do Aberto do Estado de São Paulo, com Itanhangá Nescafé Duo.
Os outros indicados foram Fabinho Junqueira, Fernando Pelosini, Renato Junqueira, Rodrigo Pinheiro e Willian Rodrigues.
Confira no vídeo abaixo a entrevista com Dudu e Pedrinho Zacharias sobre o Prêmio 30jardas Melhores do Ano de 2012: