Saiba quais foram os mais votados na terceira edição do Prêmio 30jardas Melhores do Ano. Os leitores escolheram os jogadores que se destacaram na temporada de 2014.
Baixo handicap
Dudu Zacharias, com 32,3% dos votos foi escolhido o melhor jogador na categoria baixo handicap. Dudu conquistou em 2014 a Copa HPCC (6 gols), a Copa Christofle (2) e a Copa Bronze (2). Ele repetiu o prêmio vencido em 2012. Outros indicados: João Carlos “Gibi” Machado, Julio Cesar Rodrigues “Zacharias”, Marquinhos Santos e Sergio Junqueira.
Médio handicap
No médio handicap, Gustavo Garcia, vencedor do prêmio em 2013, foi eleito novamente o melhor atleta. Destaque para os três títulos de Gustavo na categoria: Copa Vogue (18 gols), Campeonato Brasileiro (18) e Copa Andrea Moroni (14). Outros indicados: Aluísio Villela, Eduardo Parisi, José Klabin e Pedrinho Zacharias.
Alto handicap
Bicampeão no médio handicap, Gustavo Garcia também ficou com o prêmio no alto handicap, uma das categorias mais equilibradas da votação deste ano. Ele teve 22,9% dos votos e ficou com a taça de duas das principais competições nacionais: a Copa Ouro Brasil (22 gols) e o Aberto do Helvetia (22). Outros indicados: Aluísio Villela, Pedrinho Zacharias, Renato D. Junqueira e Rodrigo Andrade.
Novas categorias em 2014
A edição de 2014 do Prêmio 30jardas Melhores do Ano contou com duas novas categorias: melhor patrão e melhor equipe.
Melhor patrão
Cachico Bastos, com 31,2% dos votos ficou com o primeiro prêmio da categoria. Bastos, patrão e também atleta da equipe Maragata, conquistou em 2014 a Copa Giorgio Moroni (22 gols), em parceria de Maragata com Tigres. Outros indicados: Francisco “Chico” Junqueira, José Klabin, Luigi Cosenza e Rodrigo Pinheiro.
Melhor equipe
São José Polo foi, de acordo com os leitores do 30jardas, a melhor equipe da temporada de 2014. Com 40,4% dos votos, a campeã da Copa Ouro (22 gols) e do Aberto do Helvetia (22) ficou com o prêmio. Outros indicados: Hípica Polo e Tigres.
Confira abaixo entrevistas com os ganhadores: