Alegría e Ellerstina são destaques em rodada de Hurlingham

Com mais quatro partidas realizadas nesta terça-feira (10) o Aberto de Hurlingham deu continuidade a fase de classificação de sua edição 2017. Fora da rodada inaugural, Ellerstina e La Dolfina estrearam com vitória enquanto Alegría e Las Monjitas voltaram a vencer e lideram seus respectivos grupos.

Ellerstina e La Dolfina abriram a rodada desta terça-feira em Hurlingham com seus primeiros triunfos na competição. Atual campeã de Tortugas, La Dolfina abriu boa vantagem diante La Albertina em jogo da zona B. Após liderar por 9 a 3 no intervalo, a equipe de Pablo MacDonough, artilheiro do jogo com 5 gols, apenas administrou o resultado nos tempos finais e confirmou a vitória por 10 a 6.

Enquanto La Dolfina foi mais “econômica”, Ellerstina não deu chances a sua oponente, La Dolfina II, e aplicou um dos placares mais elástico do dia. Com boa atuação de Polito Pieres, Ellerstina venceu por 19 a 7 e começou bem sua caminhada no grupo A.

Alegría foi outra que não tomou conhecimento de sua adversária e ganhou de forma bastante tranquila. Com 13 gols de Sapo Caset,  Alegría bateu La Irenita por 18 a 5 e chegou a seu segundo triunfo em Hurlingham, assumindo de maneira provisória a primeira posição da chave B.

Facundo Sola na vitória de Alegría sobre La Irenita (crédito - Matías Callejo / pololine.com)
Facundo Sola na vitória de Alegría sobre La Irenita (crédito – Matías Callejo / pololine.com)

Fechando o dia, Las Monjitas e Cria Yatay fizeram o confronto mas equilibrado da rodada e decidido apenas no chukker extra. Após o empate no tempo normal, coube a Alejandro N. Astrada, artilheiro do duelo com sete gols, marcar em um penal de 30 jardas o gol que garantiu a vitória de Las Monjitas por 11 a 10.

O Aberto de Hurlingham continua no próximo sábado com mais quatro partidas válidas pela terceira rodada de classificação. Destaque para o encontro entre La Esquina, do brasileiro Rodrigo Andrade, diante de Ellerstina.