Dubai fica com vaga nas semifinais do US Open

As equipes White Birch e Valiente também avançaram no aberto norte-americano

A edição de 2016 do US Open conheceu nesta quarta-feira (13) as suas primeiras classificadas para a fase final da competição. Em jogos válidos pela terceira e última rodada do grupo A, Dubai bateu White Birch, enquanto Valiente superou Coca-Cola.

Já classificadas para a próxima fase, Dubai e White Birch entraram em campo apenas para decidir quem ficaria com a liderança do grupo e com a vaga direta nas semifinais do US Open. Logo no início, a equipe Dubai, de Adolfo Cambiaso, mostrou sua superioridade e não deu chance para a sua adversária. A equipe abriu vantagem de 5 a 1 no fim das duas primeiras parciais e mostrava amplo controle da partida.

Com o desenrolar, a superioridade e o melhor momento de Dubai se mostravam cada vez mais evidentes e a equipe ia abrindo cada vez mais vantagem no placar, que chegou a 12 a 4 em meados do quinto chukker. Tendo a partida resolvida, as duas equipes apenas administraram o jogo nos últimos minutos e fecharam o duelo com a vitória de Dubai por 14 a 6. O triunfo garantiu a equipe de Cambiaso nas semifinais, enquanto White Birch vai para a disputa das quartas de final.

Dubai, de Adolfo Cambiaso, chegou ao seu terceiro triunfo no US Open ao vencer White Birch (crédito - Alex Pacheco)
Dubai, de Adolfo Cambiaso, chegou ao seu terceiro triunfo no US Open ao vencer White Birch (crédito – Alex Pacheco)

Logo em seguida foi a vez do International Polo Club sediar o confronto decisivo entre Coca-Cola e Valiente. Sem vitórias na competição até o momento, as equipes faziam duelo direto para decidir quem ficaria com a segunda vaga do grupo nas quartas de final.

Como era de se esperar o jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes fazendo forte marcação e buscando o gol. O placar se manteve próximo até meados do quinto chukker, quando Valiente vencia por apenas um gol de diferença: 8 a 7. Restando cinquenta segundos para o término da parcial, Tomas Garcia Del Rio fez mais um para Valiente, que chegou ao tempo final com vantagem de dois gols.

Precisando da vitória, Coca-Cola se lançou ao ataque no último chukker, mas não conseguiu passar pela boa defesa de Valiente, que aproveitou os espaços oferecidos e fechou o jogo com gols de Alfredo Capella e Santi Torres. Com a vitória por 11 a 7, Valiente assegurou a terceira colocação do grupo e a vaga nas quartas de final da competição.

Dois jogos encerram nesta quinta-feira (14) a primeira fase do US Open 2016. Já classificada, Orchard Hill enfrenta FlexJet, enquanto Audi, do brasileiro Rodrigo Andrade, pega Lucchese.

tabeladotorneio

Alfredo Capella em ação por Valiente na vitória sobre a equipe Coca-Cola (crédito - Alex Pacheco)
Alfredo Capella em ação por Valiente na vitória sobre a equipe Coca-Cola (crédito – Alex Pacheco)