Alegría supera La Irenita e avança às semifinais em Palermo

Após ter seus jogos do final de semana adiados pela chuvas, o Aberto de Palermo 2016 conheceu nesta segunda-feira (28) mais uma de suas semifinalistas. Em duelo válido pelas quartas de final, Alegría superou La Irenita e vai enfrentar Ellerstina na próxima fase da competição.

Sem contar com Sapo Caset, lesionado, Alegría veio a campo com Alejandro Muzzio e encontrou bastante dificuldades no início do jogo após encontrar La Irenita bastante determinada. Após duas parciais iguais, Alegría conseguiu pular à frente no terceiro chukker graças a Hilário Ulloa, principal líder da equipe.

Banner Equivet

Apesar do esforço de La Irenita, a partir do quinto chukker Alegría começou a demonstrar um pouco de superioridade em campo e o reflexo acabou vindo no marcador, que chegou a 12 a 8 no fim do sétimo período. Quando o público local achou que Alegría administraria bem o resultado no chukker final, La Irenita surpreendeu novamente e com três gols consecutivos marcados por Juan Ruiz Guiñazu diminuiu sua desvantagem para apenas um gol e colocou fogo no jogo. Resistindo a pressão de sua adversária, Alegría teve tempo de marcar mais uma vez com Ulloa, artilheiro do dia com 8 gols, e acabou confirmando sua vitória por 13 a 11 e a classificação para a próxima fase do torneio.

Nas semifinais Alegría irá enfrentar Ellerstina enquanto La Dolfina aguarda o resultado do duelo entre Las Monjitas e Cria Yatay, marcado para esta terça-feira (29).

Aberto de Palermo 2016 – Quartas de final 1
ALEGRÍA 13 X 11 LA IRENITA
Progressão: 3×3, 4×4, 6×5, 8×6, 10×7, 11×8, 12,8 e 13×11
Gols Alegría: H. Ulloa 8, L. Monteverde 2, A. Muzzio 2 e F. Mannix 1
Gols La Irenita: J.R. Guiñazu 7, J. Zavaleta 3 e C. Zavaleta 1