Argentina é campeã da Copa das Nações em Palermo

Equipe venceu o Uruguai pelo placar de 15 a 6

Palermo foi novamente sede da Copa das Nações, série de amistosos entre seleções em diversas categorias. O torneio, que já está na oitava edição, teve como principal evento o jogo entre as equipes de alto handicap de Argentina e Uruguai, com vitória dos anfitriões.

Os companheiros de La Dolfina, Adolfo Cambiaso e Pelon Stirling, acostumados a somar títulos juntos, desta vez se enfrentaram em Palermo. A Argentina também contou com Camilo Castangola, Juan M. Zubía e Bartolomé Castagnola. Já os uruguaios tiveram a participação de Carlos Mariano Álvarez,Juan Curbelo e Alejo Taranco.

A partida até começou equilibrada, mas já no terceiro chukker o placar mostrava a vitória de 6 a 2 para os argentinos. Depois, a diferença ficou ainda maior, resultando em uma tranquila vitória da Argentina por 15 a 6.

Argentina, campeã da Copa das Nações (crédito da foto - Matías Callejo - pololine.com)

Antes, foram realizadas partidas de juvenis, com vitórias de Argentina (sobre o Chile, por 9 a 4) e Uruguai (sobre a Colômbia, por 4 a 2), e também um jogo de polo feminino, onde a Argentina derrotou os Estados Unidos pelo placar de 7 a 4.

É mais um título para o polo argentino em 2017, temporada em que os argentinos já venceram a Snow Polo World Cup e a classificação nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de Polo desse ano.

Crédito da foto: Matías Callejo – pololine.com

copa das nações