Argentina, Uruguai e Brasil com chances de vaga

Peru é a ùnica equipe que entram em campo sem possibilidades de classificação

Banner_Eliminatorias_Materia1

Dois jogos agendados para a tarde deste sábado (28) encerram as Eliminatórias Sul-Americanas e definem quem fica com a vaga no Mundial de Sydney de 2017. O Brasil entra em campo contra o Peru a partir das 16h (Horário de Brasília), enquanto a Argentina pega o Uruguai às 18h. A equipe 30jardas acompanha ao vivo (gol a gol) as duas partidas através do twitter (@30jardas).

Lìder isolada do torneio, a Argentina é a equipe com mais chances de classificação. Os argentinos precisam apenas de uma vitória simples e podem até perder por um gol de diferença para o Uruguai que ainda assim ficam com a vaga. Já os uruguaios têm uma tarefa um pouco mais difícil, precisando vencer a Argentina por dois gols de diferença (com um placar acima de 7 a 5) ou mais que três.

A situação do Brasil é a mais complicada entre as três. Além de vencer o Peru, os brasileiros precisam torcer para que o Uruguai vença a Argentina por dois gols de vantagem com um placar igual ou inferior a 5 a 3. Em caso de vitória uruguaia por 6 a 4, a definição da vaga será feita por sorteio.

Única equipe com duas derrotas, o Peru é a única seleção que não tem mais chances de ficar com a vaga no Mundial 2017 e apenas cumpre tabela na terceira e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Eliminatórias Sul-Americanas 2017 – Chances na última rodada
Argentina: Vencer URU ou perder por até 1 gol de diferença
Uruguai: Vencer ARG por 2 gols (com placar maior que 7 a 5) ou por 3 ou mais gols
Brasil: Vencer o PER, e URU derrotar a ARG por dois gols com placar menor que 5 a 3
Peru: Sem chances de classificação
Neutro: URU vencer ARG por 6 a 4. Neste caso ARG, URU e BRA iriam para sorteio

mp_gif_350x245