Argentina vai em busca da reafirmação no polo mundial

Equipe estreia contra o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas

Banner_Eliminatorias_Materia1Maior campeã mundial com quatro títulos, a Argentina entra nas Eliminatórias com o objetivo de se reafirmar no cenário mundial após resultados ruins nas últimas competições envolvendo seleções.

Depois do título em casa em 2011, a Argentina garantiu vaga direta no Mundial de 2015 no Chile, mas duas derrotas em suas duas partidas realizadas em Santiago fizeram com que a seleção caísse ainda na primeira fase da disputa. Além disso, a imprensa local questiona também resultados em outras competições, como o fato de não ter sido campeã em nenhuma das cinco edições da Snow Polo World Cup, criada em 2012, e do revés contra o Chile na Copa das Nações de 2016, deixando o título para a rival sul-americana.

A Argentina vai em busca de sua nona participação em Mundiais de Polo, só ficando de fora das competições em 2004 (Chantilly/FRA) e 2008 (Cidade do México/MEX). Os títulos argentinos vieram nos anos de 1987 (Buenos Aires/ARG), 1992 (Santiago/Chile), 1998 (Santa Bárbara/EUA) e em 2001 (San Luis/ARG), sendo os dois últimos com vitória sobre o Brasil na decisão.

Para as atuais Eliminatórias, a Associação Argentina de Polo (AAP) enviará para Punta del Este uma delegação de apenas seis jogadores e o técnico Daniel Gonzalez. Com três atletas de cinco gols de handicap e outros três de dois gols de handicap, a equipe já tem uma base formada e apostará na experiência de Hector Guerrero (5) para liderar a formação. Guerrero já foi sete gols de handicap, disputando os principais abertos na Argentina e sendo campeã da Copa da Inglaterra.

mp_gif_350x245

Além de Guerrero, outro nome experiente da equipe é Javier Cabrera (5), bastante conhecido do público brasileiro, principalmente de Orlândia (SP), por já ter passado algumas temporadas pelo país. Completa a lista de cinco gols Valentin N. Astrada (5), pertencente a uma tradicional família de jogadores de polo de muito talento. Os demais jogadores da Argentina são Lucio F. Ocampo (2), Tomas Panelo (2) e Juan Nagore (2).

Assim como no Mundial de 2015, a estreia da Argentina está programada contra o time brasileiro em um duelo que reúne sete dos dez títulos mundiais disputados até o momento.

Equipe argentina campeã mundial em 2011 (crédito - aapolo.com)
Equipe argentina campeã mundial em 2011 (crédito – aapolo.com)