Audi e White Birch completam semifinais do US Open

Semifinais estão agendadas para quarta-feira (20)

A edição de 2016 do US Open, realizada no Internacional Polo Club (IPC), em Palm Beach, conheceu neste domingo (17) suas duas últimas semifinalistas. Com vitórias sobre suas respectivas adversárias, Audi e White Birch se juntaram a Dubai e Orchard Hill na próxima fase da competição norte-americana.

As quartas de final do US Open começaram com uma emocionante partida entre White Birch e Lucchese. Liderada por Hilário Ulloa, White Birch começou melhor o jogo e chegou ao intervalo vencendo por 9 a 3. Apesar do resultado desfavorável, Lucchese não desistiu do jogo e foi em busca da improvável reação, igualando a partida em 12 a 12 no sexto chukker.

Quando o jogo parecia ir ao tempo suplementário, Mariano Aguerre conseguiu marcar nos segundos finais e garantiu a vitória de White Birch pelo placar de 13 a 12. Ulloa foi o destaque da classificação de White Birch com dez gols marcados.

Na sequência do dia nos Estados Unidos a equipe Audi, do brasileiro Rodrigo Andrade, não encontrou dificuldades para superar Valiente e ficar com a última vaga nas semifinais. Melhor desde o início, Audi abriu vantagem de 7 a 1 no segundo período e tinha total controle do confronto. Sem muitas opções, Valiente tentou diminuir sua desvantagem, mas acabou parando na boa marcação de Audi, que se manteve superior e venceu o duelo por 13 a 6. Com seis gols marcados, Rodrigo Andrade foi eleito o MVP da partida.

As semifinais do US Open 2016 serão disputadas na próxima quarta-feira (20). Audi enfrentará Dubai enquanto Orchard Hill pega White Birch.

tabeladotorneio

Fred Mannix na vitória de Audi sobre Valiente (crédito - Alex Pacheco)
Fred Mannix na vitória de Audi sobre Valiente (crédito – Alex Pacheco)