Austrália será sede do próximo mundial

Competição será realizada em 2017

A cidade de Sydney, na Austrália, será a sede da décima primeira edição do mundial de polo, previsto para 2017. Na reunião anual da FIP, realizada na última quinta-feira, 10, em Buenos Aires, a cidade australiana ganhou uma concorrência com a Flórida, nos Estados Unidos e fará com que o país sedie seu segundo mundial. Em 2001 a competição foi realizada na cidade de Melbourne.

Um dos pontos mais importantes da reunião anual da FIP de 2015 foi a escolha da sede do próximo mundial. Em uma apresentação conduzida por Pete Higgins, representante da candidatura, os destaques vieram principalmente para os apoios economicos que a cidade poderia receber do governo se fosse escolhida. Já para os votantes o ponto importante foi também a possibilidade de potencializar o polo na região e no sudeste asiático.

Imagem da reunião anual da FIP com a apresentação de Sydney no telão. (Crédito - Guadalupe Aizaga / Clickpolo.com)
Reunião anual da FIP com a apresentação de Sydney no telão. (Crédito – Guadalupe Aizaga / Clickpolo.com)

 

Em depoimento ao “Clickpolo”, Alejandro Taylor, diretor da FIP, exaltou a escolha: “Estamos muito felizes com a eleição. Acreditamos que será muito importante para o polo mundial”. Apesar da escolha da sede, as informações sobre as datas e as realizações das eliminatórias não foram divulgadas. Terceiro colocado no último mundial, o Brasil não tem vaga garantida e terá que passar pela Eliminatória Sul-Americana para chegar a Sydney.

 

Boas recordações para o Brasil

O Brasil ainda não tem vaga garantida no próximo mundial mas a Austrália traz boas recordações aos brasileiros. No mundial de 2001 realizado em Melbourne, o Brasil superou os donos da casa por apertados 10 a 9 e conquistou o mundial pela segunda vez. Na ocasião a equipe brasileira era formada por Luiz D. Junqueira, Aluísio Villela, Rodrigo Andrade e Olavo Novaes.