Neste sábado (17), uma equipe do Brasil venceu um combinado da África em amistoso internacional de 20 gols realizado na Estância Felicidade, em Viamão (RS). O time brasileiro contou com Serginho Figueiredo, Marcus Schalldach, Rodrigo Andrade e Leandro Rodrigues, enquanto a formação africana teve três jogadores do Quênia (Josslin Craig, Casimir Gross e Archibald Voorspury) e o sul-africano Nachi du Plessis, participante dos principais torneios do Brasil há diversas temporadas.
Apesar dos 40 milímetros de chuva de ontem, e do tempo nublado do sábado, o jogo foi realizado sem muitos empecilhos. O time da África iniciou melhor e abriu 3 a 1 no 1º chukker, contando com dois gols de Nachi. Na parcial seguinte, Rodrigo descontou para o Brasil, antes de cada lado ter uma cobrança de falta desperdiçada (Rodrigo e Nachi). Nachi e Leandro anotaram no terceiro período, levando o jogo ao intervalo com a liderança parcial em 4 a 3 para a África.
A partir daí o placar ficou mais movimentado. Os gols de Leandro e Serginho deixaram o Brasil pela primeira vez à frente, até o empate confirmado em jogada de Nachi. No quinto chukker, outros dois gols de Nachi, sendo um deles um golaço após uma bela arrancada com a bola. Novamente, o Brasil reagiu, com Serginho e Leandro, também em um belo gol em jogada de velocidade.
O placar chegou igual ao período decisivo, o que resultaria em empate pelo que foi acordado previamente entre as equipes (não haveria tempo suplementário). No entanto, o Brasil foi melhor na parcial restante e, contando com dois gols de Leandro, venceu o amistoso pelo placar de 9 a 7.
Mais sobre o jogo
A partida é uma retribuição à participação de jogadores brasileiros em um torneio no Quênia, em 2022. Os três jogadores quenianos convidados para o amistoso continuam em ação no Torneio de Verão Estância Felicidade agendado para começar no dia 20 deste mês (confira a tabela do torneio).
O 30Jardas transmitiu a partida ao vivo no YouTube. Reveja o amistoso:
Amistoso internacional 20 gols
BRASIL 9 X 7 ÁFRICA
Brasil: Serginho Figueiredo 3 (3 gols na partida), Marcus Schalldach 0, Rodrigo Andrade 9 (1 gol) e Leandro Rodrigues 6 (5 gols).
África: Archibald Voorspuy 3, Nachi du Plessis 9 (6 gols na partida), Casmir Gross 5 (1 gol) e Josslin Craig 3.
Progressão: 1×3, 2×3, 3×4, 5×5, 7×7 e 9×7
Juízes: Sérgio Junqueira e Nicolas Silva
Árbitro: Guiga Lins