Brasil vence, mas não conquista vaga no Mundial de Polo de 2017

Brasil dependia também do resultado entre Argentina e Uruguai

Banner_Eliminatorias_Materia1

Encerrando a sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil conseguiu outro bom resultado e venceu o Peru por 11 a 6, em partida realizada nesse sábado (28), no Punta del Este Polo Club. A equipe brasileira termina a competição no Uruguai com duas vitórias em três jogos e aguarda o resultado entre argentinos e uruguaios para saber se fica com a vaga no Mundial de Polo de 2017.

O Brasil começou muito bem e já no primeiro chukker conseguiu virar o placar adverso (o Peru começou vencendo por 2,5 a 0, considerando a diferença de handicaps). Os gols foram marcados por Ziza Meirelles, Guiga Lins (dois) e Eduardo Junqueira. Na segunda parcial, o ritmo foi parecido e os brasileiros ampliaram a vantagem para 7 a 2, em gols de Ubajara Andrade e Ziza (dois).

Brasil conseguiu sua segunda vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas (crédito/30jardas.com.br)
Brasil conseguiu sua segunda vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas (crédito/30jardas.com.br)

O terceiro tempo teve mais equilíbrio e cada formação marcou duas vezes. No Brasil, os gols foram de Guiga Lins, enquanto para o time peruano marcaram Rodrigo Vieljeux e Conrado Puigrefragut. Outros dois gols do Peru deixaram o resultado em 9 a 6 no quarto chukker. Porém, nos sete minutos restantes, o Brasil retomou a vantagem e Guiga Lins anotou duas vezes, consolidando a vitória brasileira pelo placar de 11 a 6.

Peruanos terminaram o torneio com três derrotas em seus três jogos (crédito/30jardas.com.br)
Peruanos terminaram o torneio com três derrotas em seus três jogos (crédito/30jardas.com.br)

O Brasil espera agora o resultado da partida entre Argentina e Uruguai, agendada também para esse sábado, às 18h (horário de Brasília). Apenas uma vitória dos uruguaios por 2 gols de diferença e que seja no máximo pelo placar de 5 a 3 classifica o Brasil para o Mundial de Polo de 2017. Caso o Uruguai vença por 6 a 4, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis (a organização do torneio informara anteriormente que, em caso de três equipes empatadas em diversos critérios, seria realizado um sorteio. No entanto, decidiu por cobranças de penalidades antes da rodada). Qualquer outro resultado elimina o Brasil.

Atualização às 18h33: a Argentina vence parcialmente o Uruguai por 5 a 2. Com o quinto gol da Argentina, o Brasil está matematicamente fora do Mundial de Polo de 2017.

banner-650x195

Eliminatórias Sul-Americanas 2017 – 3ª Rodada
Brasil 11 X 6 Peru
Eduardo Junqueira (2) 1 2 Conrado Puigefragut (3)
Ubajara Andrade (4) 1 Lorenzo Massias (3)
Guiga Lins (5) 6 Ignácio Massias (3)
Ziza Meirelles (3) 3 2 Rodrigo Vieljeux (2)
Progressão: (0x2) 4×2, 7×2, 9×4, 9×6 e 11×6
Juízes: Rafael Silva (URU) e Marcelo Lopes Vargas (ARG)
Árbitro: Matías Balbiene (ARG)
Data: 28/1 (sábado)
Local: Campo 1 – Punta del Este Polo Club (Uruguai)

tabeladotorneio

 

Guiga Lins teve boa atuação na partida de hoje (crédito/30jardas.com.br)
Guiga Lins teve boa atuação na partida de hoje (crédito/30jardas.com.br)