Brasileiro 16 gols tem início com três partidas

cabeçalho brasileiro

O torneio de 16 gols de handicap do 61º Campeonato Brasileiro de Polo teve início nesta quinta-feira (15) com três partidas realizados no interior paulista. Tigres/Agudo, Hípica Polo e Tigres venceram na rodada e saíram na frente em busca da classificação.

O Brasileiro teve início pela manhã com uma partida bastante movimentada no campo do Agudo. Liderada por Gui Ribeiro e Rico Mansur, Flamboyant/Colorado teve um começo melhor de jogo e liderou a partida durante quase todo o tempo, chegando ao chukker final à frente por um gol, 7 a 6. No período final, Pedrinho Zacharias chegou a igualar a partida mas Rico Mansur, por duas vezes, recolou sua equipe à frente. Faltando pouco mais de três minutos, Tigres/Agudo iniciou uma grande reação e chegou ao empate com mais dois gols de Pedrinho. Faltando pouco menos de um minuto, José Klabin aproveitou a sobra para marcar o gol que garantiu a vitória de sua equipe pelo placar de 10 a 9.

Pedrinho Zacharias faz a jogada na vitória de Tigres/Agudo sobre Flamboyant (crédito - 30jardas)
Pedrinho Zacharias faz a jogada na vitória de Tigres/Agudo sobre Flamboyant (crédito – 30jardas)

No período da tarde outras duas partidas completaram a rodada do Brasileiro. Em Franca, Val Rocha enfrentou Hípica Polo e chegou ao intervalo vencendo por 5 a 3. No quarto chukker Hípica conseguiu a vitória graças a uma boa parcial de Ziza Meirelles, autor de quatro gols, e entrou no último tempo à frente por 10 a 7. Nos minutos finais, Rafa Villela, de Val Rocha, sofreu uma pancada no ombro e teve que deixar, dando lugar a Henrique Junqueira. A substituição acabou não surtindo efeito e Hípica Polo fechou o jogo com o triunfo de 11 a 8.

Ziza Meirelles em lance da partida entre Hípica Polo e Val Rocha (Crédito - 30jardas)
Ziza Meirelles em lance da partida entre Hípica Polo e Val Rocha (Crédito – 30jardas)

Enquanto isso no campo 4 do Mata Chica Polo Club as equipes Tigres e Agudo Sicoob Cocred fizeram um duelo bastante parelho desde o início e chegaram ao intervalo empatadas em 4 a 4. O equilíbrio permaneceu na segunda metade do encontro e a decisão acabou indo ao tempo suplementário. No chukker extra, Leandro Rodrigues marcou o gol de ouro que garantiu a vitória de 9 a 8 a favor de Tigres.

O Torneio de 16 gols de handicap do Campeonato Brasileiro continua no próximo sábado (17) com mais duas partidas válidas pela fase de classificação. Tigres enfrenta Val Rocha às 10h no Mata Chica enquanto Tigres/Agudo recebe Guabi Polo às 13h.

rodapé brasileiro