Cavalos premiados: Open Café

Cavalo foi escolhido o melhor da decisão do Aberto do Helvetia

No último domingo (12) durante a premiação do Aberto do Helvetia, vencida por Tigres, o cavalo Open Café, jogado pelo sul-africano Ignatius Du Plessis e de propriedade de Cabeto Bastos, recebeu a capa de melhor animal da final após atuação de destaque.

Open Café é filho de Grappa Asteroide com Ellerstina Capelina, a famosa tordilha de Gonzalito Pieres que jogou desde 2005 até ser vendida por um valor astronômico em 2015. Open Café também é neto de Luna, égua de Gonzalo Pieres dos anos 80 e 90 e que faz parte do quadro de mães da Ellerstina.

Atualmente com oito anos (02/01/2008), Open Café foi comprado por Cabeto Bastos em 2010 durante um remate de Ellerstina e contando com o apoio de Nando Pelosini. Saiu do remate diretamente para o centro de doma de Polito Ulloa, na Argentina, e na sequência foi encaminhado ao piloto do Maragata, Delo, antes de ir para reprodução, por onde permaneceu por três anos.

Em janeiro de 2016 Open Café participou de treinos na Estância Itapitocai, em Uruguaiana(RS) e foi trazido a São Paulo para a temporada de alto handicap.

Open Café com Nachi Du Plessis, João Gaspar, Cabeto Bastos e a equipe Maragata (crédito - 30jardas)
Open Café com Nachi Du Plessis, João Gaspar, Cabeto Bastos e a equipe Maragata (crédito – 30jardas)