Colorado e Tigres vencem na estreia da Copa Giorgio Moroni

Primeira etapa da Tríplice Coroa Brasileira, a 37ª edição da Copa Giorgio Moroni teve início nesta terça-feira (1) com duas partidas realizadas no Helvetia Polo. Colorado superou Maragata Julius Baer enquanto Tigres venceu Nova Java.

A primeira rodada da Copa Giorgio Moroni teve início com o confronto entre Maragata Julius Baer e Colorado, realizado no campo do Maragata. O duelo começou de maneira bastante equilibrada, com as duas equipes se alternando no placar em um jogo bastante franco. Renato Junqueira vinha se destacando a favor de Colorado enquanto João Gaspar Bastos era o maior responsável ofensivo de Maragata anotando três vezes e fazendo com que sua equipe chegasse ao intervalo à frente por 6 a 5.

Dudu Junqueira em lance da partida entre Maragata Julius Baer e Colorado (Crédito - 30jardas)
Dudu Junqueira em lance da partida entre Maragata Julius Baer e Colorado (Crédito – 30jardas)

Nos três tempos finais o jogo mudou um pouco de cenário e Colorado passou a dominar levemente a partida. Oswaldo Mendonça marcou dois importantes gols que ajudaram sua formação a virar o jogo e chegar em vantagem de 9 a 7 no tempo final. No último e decisivo chukker Maragata se lançou ao ataque em busca da reação e abriu espaços na defesa que fizeram com que sua adversária aproveitasse. Com dois gols para cada lado na parcial, o jogo acabou com a boa vitória de Colorado pelo placar de 11 a 9.

Mais tarde, no Village 8, Tigres e Nova Java mantiveram o bom nível do primeiro jogo da Copa Giorgio Moroni e fizeram um duelo também bastante aberto e de poucas faltas. Depois de dois chukkers mais parelhos, com bastante gols para ambos os lados, o talento de Pedrinho Zacharias começou a aparecer em favor de Tigres, que conseguiu abrir larga diferença do placar. Auxiliado por Sylvinho Coutinho, Pedrinho conduziu sua equipe para que chegasse ao fim do quarto chukker vencendo por 11 a 5 e com grande controle do jogo.

Pedrinho Zacharias marcou nove vezes na vitória de Tigres sobre Nova Java (crédito - 30jardas)
Pedrinho Zacharias marcou nove vezes na vitória de Tigres sobre Nova Java (crédito – 30jardas)

No quinto tempo Nova Java voltou a equilibrar as ações e conseguiu diminuir sua desvantagem após gols de Rapha Guinle e Nachi DuPlessis, chegando ao período final atrás por 12 a 7. Nos últimos sete minutos a pressão continuou forte e Nova Java chegou a marcar mais três vezes, mas nada que ameaça a diferença construída por Tigres, que acabou ficando com o triunfo por 12 a 10.

A Copa Giorgio Moroni terá sequência nesta sexta-feira com o duelo isolado entre Tigres e Arpoador, agendado para às 10h30 no campo 6 do Helvetia Village.

ÁLBUM DE FOTOS: Maragata Julius Baer x Colorado (Clique aqui) e Tigres x Nova Java (Clique aqui)