Colorado vai à final da Copa Oro Ellerstina

Equipe enfrenta Bardon na decisão do torneio de 22 gols de handicap

Colorado e Bardon são as finalistas da Copa Oro Ellerstina de 2023. Nas semifinais do torneio de 22 gols de handicap realizadas nesta terça-feira (12) no clube argentino, equipes superaram suas respectivas adversárias e avançaram à decisão do título.

No primeiro encontro do dia no Ellerstina Club a equipe Colorado, dos brasileiros Tchelo Camargo e João Paulo Ganon, teve bastante dificuldade mas acabou eliminando Brookshire, de Poroto Cambiaso. Depois de algumas oscilações na liderança do placar, o confronto acabou indo ao chukker suplementário e Lorenzo Chavanne foi o responsável pelo gol de ouro da vitória de Colorado por 14 a 13.

João Paulo Ganon durante temporada argentina (crédito - @hcruden / Instagram Colorado)
João Paulo Ganon durante temporada argentina (crédito – @hcruden / Instagram Colorado)

Em seguida foi a vez de Bardon conquistar a vaga após triunfo diante de Flamboyant, de Rodrigo Andrade e Carlinhos Mansur. Depois de sair atrás do marcador, a formação liderada por Camilo Castagnola assumiu o controle da partida no segundo chukker e teve tranquilidade para sair com a vitória pelo placar de 16 a 9.

Bardon e Colorado decidem a Copa de Oro Ellerstina 2023 na próxima quinta-feira (14) em horário ainda não definido pela organização.

Final – Copa Oro Ellerstina 2023

Colorado: Tchelo Camargo (1), Lorenzo Chavanne (5), Hilário Ulloa (9) e João Paulo Ganon (7)

Bardon: Andras Tombor (0), Rufino Laulhe (3), Alfredo Bigatti (9) e Camilo Castagnola (10)