Com premiação em disputa, Brasileiro tem briga pela artilharia

cabeçalho brasileiro

A 61ª edição do Campeonato Brasileiro de Polo está repleta de novidades e uma dela está relacionada a artilharia da competição. Em 2017 a organização dará prêmios aos goleadores de cada categoria (4, 8 e 16 gols de handicap) e a briga promete ser boa.

Após os quatro primeiros dias de competição, a maioria dos jogadores do Brasileiro já possui dois jogos cada e a lista de artilheiro começa a apontar seus pretendentes. O torneio de 16 gols é, até o momento, o que tem mais disparidade na briga. Com 15 gols marcados, Pedrinho Zacharias (Agudo/Tigres) está na liderança com boa vantagem para os segundos colocados, Rico Mansur (Flamboyant) e Luiz D. Junqueira (Tigres), ambos com 8 gols cada. A segunda rodada dessa competição será completada nesta terça-feira (20) e algum outro nome pode surgiu entre os líderes.

Pedrinho Zacharias lidera a artilharia do torneio de 16 gols de handicap (crédito - 30jardas)
Pedrinho Zacharias lidera a artilharia do torneio de 16 gols de handicap (crédito – 30jardas)

Enquanto isso, nas duas categorias de baixo handicap a disputa é mais acirrada. No torneio de 8 gols o líder é Aluísio Villela (Hípica Polo) com 11, seguido de Julio Zacharias (Franca/Stella Artois) e Cadu Camargo (Sharks) com 10 gols cada. Já no torneio de 4 gols três jogadores estão empatados em primeiro lugar com 7 gols: Gustavo Toledo (Guabi Polo), Ziza Meirelles (Rep. Barem) e Dudu Zacharias (Potiguar). Gustavo Toledo leva vantagem por ter feito apenas uma partida enquanto os outros dois atletas já atuaram duas vezes.

Confira a parcial completa dos artilheiros do 61º Campeonato Brasileiro de Polo clicando aqui.

rodapé brasileiro

Ziza Meirelles é um dos artilheiros do torneio de 4 gols de handicap (crédito - 30jardas)
Ziza Meirelles é um dos artilheiros do torneio de 4 gols de handicap (crédito – 30jardas)