Rodrigo atua e La Dolfina vence na estreia em Palermo

Rodada ainda teve vitória de La Aguada sobre Alegría

Depois de alguns dias de espera e o adiamento das partidas devido às chuvas, enfim começou nesta segunda-feira, 23, a edição de 2015 do Aberto de Palermo. Defensora do título, La Dolfina venceu Magual com tranquilidade, enquanto La Aguada derrotou a equipe Alegría em um jogo de muitos gols. A competição continua nesta terça-feira com as partidas do grupo B.

Coube a La Dolfina, atual bicampeã da disputa, abrir oficialmente a 122ª edição do Campeonato Argentino Aberto de Polo com uma tranquila vitória contra Magual, por 18 a 7. Favorita, La Dolfina encontrou certa resistência nos primeiros chukkers, mas logo impôs seu jogo e passou a abrir cada vez mais vantagem no marcador, que chegou a 14 a 4 no fim do quinto período.

Magual ainda tentava mostrar alguma reação com Santiago Toccalino, mas nada que ameaçasse a vitória de sua adversária. No sétimo tempo o uruguaio Pelon Stirling sofreu uma tacada na mão e deixou a partida. Em seu lugar entrou o brasileiro Rodrigo Andrade. O destaque do jogo ficou para Adolfo Cambiaso, que com os sete gols anotados na partida ultrapassou o número de 800 gols na competição.

Cambiaso chegou a marca dos 800 gols em Palermo (crédito - aapolo.com)
Cambiaso chegou a marca dos 800 gols em Palermo (crédito – aapolo.com)

 

Mais tarde foi a vez de La Aguada e Alegría protagonizarem um jogo bastante emocionante e cheio de gols. Com seu número 1, Agustin Merlos, inspirado, La Aguada teve um início surpreendente e chegou a abrir vantagem de 8 a 2 no placar no fim da segunda parcial.

Sem se abater, Alegría foi aos poucos se encontrando na partida e, com Hilário Ulloa, conseguiu diminuir a diferença para apenas um gol no término do sexto chukker, 15 a 14. Porém, foi no tempo seguinte que La Aguada encaminhou sua vitória. Com boa atuação da dupla Merlos e Guillermo Terrera, La Aguada venceu o sétimo tempo por 4 a 0 e voltou a ter boa vantagem no jogo para a disputa dos últimos sete minutos.

No último período, Alegría ainda tentou mostrar uma nova reação, mas La Aguada teve calma para administrar o resultado favorável e fechar a partida em 22 a 17. Com a vitória, La Aguada lidera o grupo A ao lado de La Dolfina.

O Aberto de Palermo continua nesta terça-feira com os jogos de abertura do grupo B e a estreia de Ellerstina. Veja tabela completa aqui.

La Aguada e Alegría protagonizaram grande duelo na abertura do grupo A de Palermo. (crédito - Matías Callejo / aapolo.com)
La Aguada e Alegría protagonizaram grande duelo na abertura do grupo A de Palermo. (crédito – Matías Callejo / aapolo.com)

 

ABERTO DE PALERMO – RODADA 1 – GRUPO A
LA DOLFINA 18 X 07 MAGUAL
Adolfo Cambiaso (10) 7 Alejandro Muzzio (8)
Pelon Stirling (10) / Rodrigo Andrade (8) 3 2 Francisco Elizalde (7)
Pablo MacDonough (10) 5 Marcos Di Paola (8)
Juan Martin Nero (10) 3 5 Santiago Toccalino (8)
Progressão: 3×2, 6×3, 8×3, 10×4, 14×4, 15×5, 16×6 e 18×7
Juízes: Matías Balbiene e Peter Wright

 

ABERTO DE PALERMO – RODADA 1 – GRUPO A
LA AGUADA 22 X 17 ALEGRÍA
Agustin Merlos (8) 11 4 Magoo Laprida (8)
Guillermo Terrera (8) 5 13 Hilário Ulloa (9)
Sapo Caset (9) 6 Lucas Monteverde (9)
Ignácio N. Astrada (9) Fredd Mannix
Progressão: 2×0, 8×2, 10×5, 11×9, 13×11, 15×14, 19×14 e 22×17
Juízes: Martin Aguerre e Daniel Boudou

 

Rodrigo Andrade se prepara para entrar em campo no lugar de Pelon Stirling. (crédito - aapolo.com)
Rodrigo Andrade se prepara para entrar em campo no lugar de Pelon Stirling. (crédito – aapolo.com)