Copa Pilar tem início na Argentina com estreia de brasileiros

Gustavo Garcia e Aluísio Villela vencem enquanto Rodrigo Andrade é derrotada em rodada inaugural

Uma das principais competições do polo argentino depois da Tríplice Coroa, a Copa Pilar 2023 teve seu início oficial nesta quinta-feira (28) e a estreia dos três brasileiros presentes na competição.

Contando com presença de 18 equipes de até 26 gols de handicap, a Copa Pilar teve suas formações divididas em duas chaves com 5 integrantes cada (A e B) e duas chaves com 4 integrantes (C e D). As equipes das zonas A e B fazem duelos dentro da chave enquanto os grupos C e D jogam de maneira cruzada. Avançam às semifinais os primeiros colocados de cada zona.

Três brasileiros estão presentes na competição. No grupo A, Gustavo Garcia e Aluísio Villela defendem juntos a equipe La Hache e tiveram boa estreia com vitória por 9 a 6 sobre L.C. Los Cocos. No outro jogo do grupo L.C. La Guaina Farm superou Martindale Arg. Polo Gin por 12 a 9.

Na chave B o outro brasileiro, Rodrigo Andrade, não teve boa estreia e viu sua equipe, La Trinidad Don Ercole ser derrotada por Nuestra Tierra pela diferença mínima, 7 a 6. Pela mesma zona Las Liebres superaram por 9 a 8 La Mancha La Fe.

Confira a formação completa das equipes e tabela de jogos da Copa Pilar 2023 clicando aqui.

Gustavo Garcia atua por La Hache na Copa Pilar 2023 (crédito - Marilia Lobo / Arquivo 30Jardas)
Gustavo Garcia atua por La Hache na Copa Pilar 2023 (crédito – Marilia Lobo / Arquivo 30Jardas)