Copa Presidente reuniu quatro equipes no RJ

Competição foi realizada na primeira semana de julho

Texto por Luiz Felipe Lins

A combinação de três dias de céu muito azul, sol ameno, equipes competitivas e uma organização excelente, não poderia resultar em outra coisa senão em um espetacular torneio realizado no Itanhangá Golf Club, nos primeiros dias do mês de julho.

Contando com jogadores do próprio clube, de polistas vindos de São Paulo e também de representantes do Exército Brasileiro, a Copa Presidente foi, sem sombra de dúvidas, o principal torneio deste primeiro semestre em canchas cariocas.

Foram quatro equipes participantes: Tigres/Unipolo (Marcelo Rodrigues, David Klabin, Alexandre Rata e Luiz Crispim), AMAN – Academia Militar das Agulhas Negras (Cel. Crocetti, Maj. Chelminsk, Maj. Silva Moreira e Rodrigo Junqueira), Itanhangá (Stephanos Velissaropoulos, Luiz Mauro Pedras, Luana Dux e Thomaz Freire) e Arpoador (Bruno Fuser, João Pedro Cabral, Gabriela Ezcurra/Sony e Thiago Traspadini).

A partida de abertura do torneio, em 1º de julho, foi entre Tigres e Itanhangá, cabendo a vitória à primeira equipe por 11 a 8. Em seguida, entraram em campo para se enfrentar as duas formações que acabariam jogando a partida final do torneio, ou seja, AMAN e Arpoador. Nesse primeiro confronto, melhor para o time Arpoador, que apresentou excelente conjunto e venceu a partida por 9 a 7.

(crédito da foto/Luiz Felipe Lins)
(crédito da foto/Luiz Felipe Lins)

No sábado, a primeira partida foi entre AMAN e Tigres, saindo-se vencedora a primeira equipe por 10 a 6. No segundo confronto, Arpoador, assim como na sexta feira, apresentou bom padrão de jogo e não teve dificuldades para garantir a vitória de 12 a 7 sobre Itanhangá.

Comparados todos os resultados, entraram em campo no domingo para disputar os 3º e 4º lugares as equipes de Itanhangá e Tigres, cabendo à esta última a vitória por 11 a 8. Vale ressaltar que neste ultimo dia da Copa Presidente, as condições de tempo estavam ainda mais espetaculares do que nos dois dias anteriores. Além disso, foi preparado para o público presente um espaço ideal para se assistir os jogos com tranquilidade.

Entraram então na cancha nº 1 do Itanhangá as equipes de AMAN e Arpoador, para aquele que seria o jogo mais equilibrado do torneio, cujo vencedor ficaria com o título.

Assim, em partida vibrante e de muitos gols – foram 19 gols – e onde tivemos alternância de placar até o ultimo chukker, AMAN conseguiu derrotar Arpoador por 10 a 9. A artilharia do torneio ficou dividida entre Bruno Fuser e o Maj. Chelminsk, ambos com 16 gols.

Após o confronto decisivo, o público participou de um churrasco e de uma entrega de prêmios e brindes à audiência, e aos jogadores das equipes campeã e vice-campeã, com apoio da Clínica Dra. Simone Veloso e de Polo Ralph Lauren Blue.

Equipe campeã do torneio (crédito da foto/Luiz Felipe Lins)
Equipe campeã do torneio (crédito da foto/Luiz Felipe Lins)

A equipe 30jardas agradece o colaborador Luiz Felipe Lins.

tabeladotorneio