Copa República Argentina teve rodada movimentada neste domingo

Coronel Suárez, Trenque Lauquen, El Desafio, La Natividad, Indios Chapaleufú II e San Francisco permanecem invictas na competição

Um dos torneios mais tradicionais do polo argentino, a Copa República teve continuidade neste domingo (19) com mais oito partidas válidas pela segunda rodada da fase de classificação. Destaque para Coronel Suárez, Trenque Lauquen, El Desafio, La Natividad, San Francisco e Indios Chapaleufú II que voltaram a vencer e permanecem invictas na competição.

A grande surpresa da Copa República até o momento é a equipe Coronel Suárez. Equipe de menor handicap da competição com apenas 10 gols, Coronel Suárez alcançou sua segunda vitória ao superar C.H. Gualeguaychú por 23 a 15 (iniciou vencendo por 8 a 0) e está na liderança isolada do grupo A.

Outra equipe que também assumiu a primeira posição de sua chave de forma isolada foi Trenque Lauquen, que bateu Pompeya por 22 a 8 (iniciou 0 x 6) e assumiu a ponta do grupo B.

As Zonas C e D estão mais equilibradas e tem duas equipes que acumularam dois triunfos em dois jogos. Na chave C a briga está entre El Desafio, que bateu La Aguada por 15 a 14 (0x7), e a atual campeã La Natividad, que superou Mar del Plata por 17 a 11 (0x7). Já na Zona D a primeira colocação está dividida entre San Francisco, que venceu Los Tigres por 23 a 13 (0x7) e Indios Chapaleufú II, que derrotou Tucumán por 16 a 15 (0x8).

A Copa República Argentina continua na próxima terça-feira (21) com as oito partidas que encerram a fase de classificação do torneio de 0 a 40 gols disputado na categoria handicap.

tabeladotorneio